JACOBINA @ RETROCESSO # Prefeito é denunciado por transformar Aterro Sanitário em Lixão - Observador Independente

BAHIA

2 de julio de 2018

JACOBINA @ RETROCESSO # Prefeito é denunciado por transformar Aterro Sanitário em Lixão

Todos os investimentos que foram feitos com a construção do Aterro Sanitário estão sendo jogados literalmente no lixo, já que o município está transformando o aterro em Lixão novamente
Crédito da foto: Portal G@/Jacobina



Veja DENUNCIA completa AQUI



Na contra mão da história o atual prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, vem cometendo uma asneira atrás da outra. Dessa vez o alcaide municipal está sendo denunciado pela mídia local por um gravíssimo crime ambiental contra a cidade. 
Uma centena de trabalhadores da única Cooperativa de Reciclagem correm o risco de voltar a virar catadores do lixão novamente, apesar dos investimentos em treinamento, equipamentos que foram feitos com recursos públicos. Crédito da foto: Portal G@/Jacobina


Veja DENUNCIA completa AQUI

No rol da denuncia que vem sendo veiculada, o prefeito não escapa também de denuncia contra trabalhadores, cooperativas de trabalho entre outras irregularidades. Vale lembrar que o prefeito Luciano foi denunciado ao MP/BA, escritório local, por possível crime de improbidade. 

À época, Luciano mesmo tendo decretado Situação de Emergência no município, rompido o contrato com a empresa administradora do Aterro Sanitário instalado em 2012, alegando falta de recursos, realizou uma Micareta luxuosa cujo gasto superou os R$ 4 milhões. 
Com a transformação do Aterro Sanitário em Lixão, o chorume que antes era contido, agora corre a céu aberto contaminando o lençol freático e o meio ambiente. Crime ambiental em andamento, sem que nenhuma autoridade judicial adote qualquer providência.
Crédito da foto: Portal G@/Jacobina

Veja DENUNCIA completa AQUI

O MPBA, por sua vez, instaurou Portaria para apurar as irregularidades, mas até o momento não ofereceu denúncia ou se manifestou sobre o caso. A população, por sua vez, que já sabe que através dos órgãos da Justiça nada acontecerá com o prefeito, apela para a mídia, na tentativa de sensibilizar o próprio gestor para que retome as atividades do Aterro Sanitário da cidade.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas