JUAZEIRO @ DISTRITO INDUSTRIAL DE JUAZEIRO GANHA NOVA GESTÃO - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

JUAZEIRO @ DISTRITO INDUSTRIAL DE JUAZEIRO GANHA NOVA GESTÃO

Termo de cooperação foi firmado entre SDE, Sudic e associação de empresas da região





A Associação das Empresas do Distrito Industrial do São Francisco (Aedisf) passa a administrar o Distrito Industrial de Juazeiro, conforme acordo de cooperação assinado nesta terça-feira (05) com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic). O objetivo é de modernizar, descentralizar a administração e dar resultados efetivos ao investidor.

"Estamos transferindo a gestão do distrito pois a associação terá uma atuação mais próxima, ampliando o diálogo com os empresários e a parceria que o governo possui com o setor privado. O nosso foco é atrair mais empresas e aumentar o número de empregos na região", explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luiza Maia. 

De acordo com Nilton Sampaio, empresário e presidente da Aedisf, este momento é um salto para o desenvolvimento do local. 

Os empresários de Juazeiro decidiram se unir em prol da melhoria do distrito e a assinatura deste termo traz a autonomia que precisamos para resolver questões prioritárias como segurança e infraestrutura. Estamos empenhados e acreditamos no trabalho em conjunto com o estado, 
disse. 

O Distrito Industrial de Juazeiro conta com 75 empresas em operação, além de outras sete em processo de implantação, tendo como principal vocação o ramo alimentício (packing house de frutas e empacotamento de cereais). Outras atividades importantes na região são a fabricação de premoldados, componentes eólicos, indústria têxtil e distribuição de bebidas. 

A iniciativa dos empresários, na avaliação do diretor-presidente da Sudic, Jairo Vaz, representa um grande desafio para o grupo: "Este é um ato de coragem do qual a associação vai poder contar com o apoio do estado para que os planos de obras e melhorias se complementem". Localizado ao sul da cidade de Juazeiro, cortado pela BR-407 e BA-210, o distrito ocupa uma área de cerca de 3 milhões m², gerando mais de 5 mil postos de trabalho.


Ascom SDE

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas