JUAZEIRO @ JUAZEIRO AVANÇA 12 POSIÇÕES E SE DESTACA NA BAHIA - Observador Independente

BAHIA

29 de junio de 2018

JUAZEIRO @ JUAZEIRO AVANÇA 12 POSIÇÕES E SE DESTACA NA BAHIA

Crédito da foto: Ascom PMJ


O município de Juazeiro consolida seu ciclo de desenvolvimento iniciado no ano de 2009. É o que aponta o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nesta quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). 

Juazeiro agora tem um dos melhores desempenhos entre os municípios de porte médio do interior baiano. Quando o PCdoB assumiu a prefeitura em 2009, a cidade ocupava a 56ª posição na Bahia.

O IFDM é um estudo anual criado para acompanhar o desenvolvimento humano, econômico e social das cidades brasileiras. Ele leva em conta três indicadores: emprego e renda, educação e saúde. No Estado da Bahia, Juazeiro evoluiu da 23ª (2015) para a 12ª posição em 2016. “É motivo de orgulho para todos nós que estamos colhendo os resultados de um trabalho iniciado ainda na gestão de Isaac Carvalho e avançando ainda mais”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.


O feito de Juazeiro ganha ainda mais destaque quando se leva e consideração os problemas econômicos do país. A recessão que atingiu o Brasil fez com que o desenvolvimento dos municípios brasileiros retrocedesse três anos, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pela FIRJAN. “Estamos vencendo a crise com muito planejamento, esforço de equipe e articulação política. Isto explica por que nosso município avança enquanto a maior parte do país sucumbe diante da recessão. Temos muito a fazer, mas com a convicção de estarmos no caminho certo”, completou o prefeito.



Ascom PMJ

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas