JUAZEIRO @ PREFEITURA E MINERAÇÃO CARAÍBA INICIAM OBRA DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NO DISTRITO DE ITAMOTINGA - Observador Independente

BAHIA

14 de junio de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA E MINERAÇÃO CARAÍBA INICIAM OBRA DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NO DISTRITO DE ITAMOTINGA

Crédito da foto: Lene Radina/ASCOM ADEAP



Dezenas de pessoas participaram nesta quinta-feira (14), na zona rural de Juazeiro, do lançamento e início das ações relativas ao Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e a Mineração Caraíba, que consiste na execução de melhorias de 20 km de estradas vicinais no distrito de Itamotinga.

A obra que conta com cascalhamento e patrolamento, irá percorrer a estrada que liga a BR 235 à BA 210, beneficiando o trecho que compreende desde a comunidade de Vermelho à Barra Grande, até a conexão com a BA 210. “É mais um trabalho que a gestão do prefeito Paulo Bomfim realiza em beneficio do homem do campo. A estrada vicinal irá contemplar centenas de pessoas que moram nas comunidades da região. É uma grande felicidade firmar essa parceria com a Mineração Caraíba em prol do povo”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix.

Para o presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores do Rodeador, Tanquinho e Canoas Renato Aparecido dos Santos, a recuperação da estrada irá facilitar o acesso dos moradores, “além de melhorar no deslocamento diário dos carros que escoam a produção agrícola das comunidades para a sede, bem como a dos transportes escolares. Nos últimos tempos as estradas como um todo têm melhorado graças ao governo municipal que tem tido uma preocupação muito grande com o interior”, afirmou.

Já o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade de Barra Bonita José Roberto Neto, destacou a sua satisfação e os benefícios que a obra trará para as comunidades da região. “É um grande feito que a prefeitura e a Mineração estão fazendo para os moradores da região, possibilitando mais conforto e segurança a todos que transitam por essa estrada”, disse.

De acordo com Paulo Cezar supervisor da Evel - empresa responsável pela execução da obra, “o trabalho consiste na recuperação com carro pipa, lançamento de material, patrolamento e patrulha completa de terraplanagem”, explicou. As ações de recuperação e manutenção das estradas vicinais contribuem para o desenvolvimento econômico do município. Na ocasião estiveram presentes os vereadores Rinaldo Sabino e Hélio Gonçalves, comunitários e produtores rurais.


Lene Radina/ASCOM ADEAP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas