JUAZEIRO @ PREFEITURA RETOMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA RAIMUNDO DIAS DE MIRANDA - Observador Independente

BAHIA

17 de junio de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA RETOMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA RAIMUNDO DIAS DE MIRANDA

Crédito da foto: Gardennia Garibalde/SEDUR



A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano retomou na última semana a obra de pavimentação da Rua Raimundo Dias de Miranda, mais conhecida como Rua 5, localizada no bairro Jardim Flórida. Uma extensão de aproximadamente 410 m está sendo beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água), calçadas e saneamento básico.

A obra iniciada em novembro do ano passado teve o cronograma modificado devido ao atraso de repasses, uma vez que a mesma tem recurso de emenda parlamentar. De acordo com a engenheira da SEDUR Lays Mary, cerca de 50% da extensão que está sendo beneficiada já está com o pavimento executado. “Hoje estamos com duas frentes trabalhando no segundo trecho da rua com a execução do paralelo e do meio fio”, explica a engenheira.

Dona Carmosina de Sá tem 62 anos, mora na Rua Raimundo Dias de Miranda há mais de 40 anos e fez questão de falar sobre a alegria de ver a pavimentação chegar não só na rua em que reside, mas em todo bairro. “Quando comprei o terreno onde construí minha casa aqui era só mato, buraco e muita terra, daqui da minha casa conseguíamos ver a lagoa do SAAE. Sabemos das dificuldades para a obra acontecer e só podemos agradecer”, declarou Dona Carmosina. 

Há cinco anos Jean Fernando escolheu a Rua Raimundo Dias de Miranda para abrir o seu comércio e, segundo ele, assim que a obra de pavimentação for concluída ele irá reformar e ampliar o ponto. “Aqui antes da obra se chovesse num dia de quinta-feira durante o final de semana o comercio ficava fechado, pois não tinha condições de acesso devido à lama. Hoje, com essa obra tudo está melhorando” destaca o comerciante.

O secretário de obras Anderson Alves, esteve no local na sexta-feira e fez questão de falar com a comunidade sobre o atraso do cronograma da obra. “É nossa obrigação informar a comunidade sobre o que está acontecendo. Estamos concluindo o projeto iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho que contemplava a pavimentação das Ruas de 1, 2, 3, 4, 5 e 8 no trecho entre a Avenida São João e a Travessa Flávio Silva. As Ruas 6 e 7, devem ter o edital de licitação publicado na próxima semana. O prefeito Paulo Bomfim vem buscando recursos para executar os projetos para pavimentação da segunda etapa no bairro”, destacou o secretário.


Gardennia Garibalde/SEDUR

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas