JUAZEIRO @ PREFEITURA RETOMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA RAIMUNDO DIAS DE MIRANDA - Observador Independente

BAHIA

17 de junio de 2018

JUAZEIRO @ PREFEITURA RETOMA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO DA RUA RAIMUNDO DIAS DE MIRANDA

Crédito da foto: Gardennia Garibalde/SEDUR



A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano retomou na última semana a obra de pavimentação da Rua Raimundo Dias de Miranda, mais conhecida como Rua 5, localizada no bairro Jardim Flórida. Uma extensão de aproximadamente 410 m está sendo beneficiada com pavimentação em paralelepípedo granítico, drenagem superficial (meio fio e linha d’água), calçadas e saneamento básico.

A obra iniciada em novembro do ano passado teve o cronograma modificado devido ao atraso de repasses, uma vez que a mesma tem recurso de emenda parlamentar. De acordo com a engenheira da SEDUR Lays Mary, cerca de 50% da extensão que está sendo beneficiada já está com o pavimento executado. “Hoje estamos com duas frentes trabalhando no segundo trecho da rua com a execução do paralelo e do meio fio”, explica a engenheira.

Dona Carmosina de Sá tem 62 anos, mora na Rua Raimundo Dias de Miranda há mais de 40 anos e fez questão de falar sobre a alegria de ver a pavimentação chegar não só na rua em que reside, mas em todo bairro. “Quando comprei o terreno onde construí minha casa aqui era só mato, buraco e muita terra, daqui da minha casa conseguíamos ver a lagoa do SAAE. Sabemos das dificuldades para a obra acontecer e só podemos agradecer”, declarou Dona Carmosina. 

Há cinco anos Jean Fernando escolheu a Rua Raimundo Dias de Miranda para abrir o seu comércio e, segundo ele, assim que a obra de pavimentação for concluída ele irá reformar e ampliar o ponto. “Aqui antes da obra se chovesse num dia de quinta-feira durante o final de semana o comercio ficava fechado, pois não tinha condições de acesso devido à lama. Hoje, com essa obra tudo está melhorando” destaca o comerciante.

O secretário de obras Anderson Alves, esteve no local na sexta-feira e fez questão de falar com a comunidade sobre o atraso do cronograma da obra. “É nossa obrigação informar a comunidade sobre o que está acontecendo. Estamos concluindo o projeto iniciado pelo ex-prefeito Isaac Carvalho que contemplava a pavimentação das Ruas de 1, 2, 3, 4, 5 e 8 no trecho entre a Avenida São João e a Travessa Flávio Silva. As Ruas 6 e 7, devem ter o edital de licitação publicado na próxima semana. O prefeito Paulo Bomfim vem buscando recursos para executar os projetos para pavimentação da segunda etapa no bairro”, destacou o secretário.


Gardennia Garibalde/SEDUR
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas