PETROLINA @ FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA: MISSA DO VAQUEIRO ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO - Observador Independente

BAHIA

22 de junio de 2018

PETROLINA @ FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA: MISSA DO VAQUEIRO ACONTECE NO PRÓXIMO DOMINGO

Crédito da foto: Arquivo - Ascom Prefeitura de Petrolina



Evento tradicional da cultura nordestina, a 'Missa do Vaqueiro' acontece no próximo domingo (24) incrementando o calendário junino de Petrolina. Este ano, a festa religiosa chega a sua 77º edição.

Na programação, que vai acontecer a partir das 9h, com uma cavalgada saindo do Estádio Paulo Coelho em direção à Porta do Rio, além da celebração religiosa, presidida pelo padre José Guimarães, o público terá ainda a apresentação de Elenildo do Acordeon. De acordo com a coordenação, estão sendo esperados mais de mil vaqueiros.

Segundo o secretário executivo de Cultura, a missa faz parte do calendário cultural e religioso do município. "Muito mais que uma celebração religiosa, a Missa do Vaqueiro é um momento para que a figura mais importante da nossa região possa ser homenageada, ao mesmo tempo que agradece por suas lutas e glórias. É por isso, que o festejo religioso é preparada com tanto carinho e dedicação pelo Prefeitura de Petrolina", afirma o gestor.


Ascom Prefeitura de Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas