PETROLINA @ MUNICÍPIO ATINGE QUASE 90% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE - Observador Independente

BAHIA

27 de junio de 2018

PETROLINA @ MUNICÍPIO ATINGE QUASE 90% DA META DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Crédito da foto: Ascom PMP



A Campanha Nacional contra a Influenza terminou na última sexta-feira (22) e a Secretaria de Saúde de Petrolina divulga o balanço de imunizações consolidado até à tarde desta terça-feira (26). A meta preconizada pelo Governo de Pernambuco era de vacinar 70.003 pessoas ou 90% deste número. O município de Petrolina registrou vacinação de 87% do público-alvo geral. Dos grupos prioritários apenas trabalhadores da saúde, idosos e professores atingiram a meta.

O grupo de crianças de seis meses a cinco anos foi o que menos procurou os postos de saúde para se proteger contra a gripe, registrando 72,57% de imunização, atrás do número de gestantes, com 79,13% e mulheres que acabaram de ter filhos, as puérperas, com 84,14% .

De acordo com a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, serão promovidas estratégias para alcançar esse público-alvo que não se vacinou. "Vamos continuar indo às creches e CMEIS para buscar as crianças que ainda não foram vacinadas e também aproveitar os mutirões de saúde, que sempre acontecem aos sábados, para oferecer a vacinação ao público-alvo, utilizando as doses que ainda estão disponíveis no município, explica.

A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: H3N2, Influenza B e H1N1, e é a maior garantia da prevenção contra o agravo. Diante dos números, a Secretaria de Saúde convoca o público-alvo que ainda não se vacinou para procurar a unidade de saúde mais próxima. "Convocamos a população alvo para fazer uso da vacina e garantir a imunização, evitando assim um surto do agravo no município", destaca Marlene.

Ascom PMP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas