PETROLINA @ MUNICÍPIO TERÁ NOVO CENTRO DE ACOLHIMENTO A PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS - Observador Independente

BAHIA

24 de junio de 2018

PETROLINA @ MUNICÍPIO TERÁ NOVO CENTRO DE ACOLHIMENTO A PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS

Crédito da foto: ASCOM / PMP



Um espaço público com especialistas em acolhimento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais será construído na área central da cidade. O prefeito Miguel Coelho assinou, na noite de quinta (21), a ordem de serviço para início das obras da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). A construção começa de imediato e deve ser inaugurada num prazo de seis meses.

O novo CAPS II será erguido na Rua José Maniçoba, ao lado do Centro de Convenções, e substituirá a atual casa alugada pela Prefeitura no bairro Caminho do Sol. O projeto prevê a construção de espaços de convivência, salas de atividades coletivas, farmácia, posto de enfermagem, quartos, cozinha, refeitório, varanda multiuso, estacionamento entre outras estruturas.

Quando estiver pronta, a unidade atenderá cerca de 600 pacientes com uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, psiquiatra, assistente social, enfermeiro e redutor de danos. “É um investimento na saúde de quem mais precisa. 

Esse novo prédio terá toda uma estrutura que buscará não apenas acolher, mas principalmente promover a reinserção dessas pessoas na sociedade com carinho e atenção”, ressaltou o prefeito Miguel Coelho no evento que contou com a presença da Associação Loucura de Nós. 

Para construir a nova sede, a Prefeitura de Petrolina investirá R$ 863 mil. O investimento deve ser recuperado no médio prazo, já que a estrutura fixa permitirá uma economia R$ 4 mil por mês.


Ascom/Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas