PETROLINA @ MUNICÍPIO TERÁ NOVO CENTRO DE ACOLHIMENTO A PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS - Observador Independente

BAHIA

24 de junio de 2018

PETROLINA @ MUNICÍPIO TERÁ NOVO CENTRO DE ACOLHIMENTO A PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS

Crédito da foto: ASCOM / PMP



Um espaço público com especialistas em acolhimento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais será construído na área central da cidade. O prefeito Miguel Coelho assinou, na noite de quinta (21), a ordem de serviço para início das obras da nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). A construção começa de imediato e deve ser inaugurada num prazo de seis meses.

O novo CAPS II será erguido na Rua José Maniçoba, ao lado do Centro de Convenções, e substituirá a atual casa alugada pela Prefeitura no bairro Caminho do Sol. O projeto prevê a construção de espaços de convivência, salas de atividades coletivas, farmácia, posto de enfermagem, quartos, cozinha, refeitório, varanda multiuso, estacionamento entre outras estruturas.

Quando estiver pronta, a unidade atenderá cerca de 600 pacientes com uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, psiquiatra, assistente social, enfermeiro e redutor de danos. “É um investimento na saúde de quem mais precisa. 

Esse novo prédio terá toda uma estrutura que buscará não apenas acolher, mas principalmente promover a reinserção dessas pessoas na sociedade com carinho e atenção”, ressaltou o prefeito Miguel Coelho no evento que contou com a presença da Associação Loucura de Nós. 

Para construir a nova sede, a Prefeitura de Petrolina investirá R$ 863 mil. O investimento deve ser recuperado no médio prazo, já que a estrutura fixa permitirá uma economia R$ 4 mil por mês.


Ascom/Petrolina
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas