PETROLINA @ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO HDM/IMIP PROMOVE TREINAMENTO SOBRE REANIMAÇÃO ADULTO E NEONATAL - Observador Independente

BAHIA

27 de junio de 2018

PETROLINA @ NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DO HDM/IMIP PROMOVE TREINAMENTO SOBRE REANIMAÇÃO ADULTO E NEONATAL

Crédito da foto / Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP




Com o objetivo de manter a equipe de saúde sempre atualizada, o Núcleo de Educação Permanente do Hospital Dom Malan/IMIP promove mensalmente um cronograma de cursos que são escolhidos de acordo com a realidade e necessidade do serviço. Agora em junho, entre outros temas, o NEP está trabalhando a Reanimação Cardiorrespiratória (RCP) neonatal e de adultos.

As aulas estão sendo ministradas pela residente de enfermagem em saúde da criança, Marianni de Oliveira, e pela enfermeira gerente do NEP, Rejane Lins. "Vamos seguir com essa programação até quinta-feira e pretendemos alcançar um bom público. Para isso estamos oferecendo o curso nos três turnos", explica a profissional responsável. 

Encantada com a residência, Marianni se sente orgulhosa de prestar esse serviço. "Esse é o meu terceiro rodízio dentro do hospital e estou muito realizada. O Dom Malan é um ótimo hospital, tem excelentes profissionais, grandes preceptores, realiza um acolhimento diferenciado e proporciona experiências bem diferentes das que vivenciamos na faculdade", falou sobre a residência e a oportunidade.

Especificamente sobre o curso, ela garante que foi passado o protocolo de suporte básico, tanto neonatal quando adulto. "O principal impacto positivo é o da diminuição da mortalidade. A equipe precisa estar preparada para agir na ausência do médico e essa é a hora de treinar", ressaltou sobre a importância da realização correta das manobras.

Segundo Rejane, o RCP é oferecido uma vez ao ano. "Buscamos respeitar essa periodicidade. Mas, sempre que há a necessidade nós ofertamos. A equipe que identifica a parada cardiorrespiratória deve iniciar de imediato o protocolo de reanimação, por isso todos devem estar bem treinados", justifica.

O HDM é um hospital de referência materno e infantil, trabalha com uma incidência de prematuros muito grande e muitas gestações de alto risco. Por isso, todos precisam saber o suporte básico de uma reanimação para minimizar as complicações em adultos e crianças.


Anna Monteiro-Ascom HDM/IMIP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas