PETROLINA @ PREFEITURA NOTIFICA COMPESA PARA RECUPERAR PAVIMENTAÇÃO DE VIAS DO MUNICÍPIO - Observador Independente

BAHIA

20 de junio de 2018

PETROLINA @ PREFEITURA NOTIFICA COMPESA PARA RECUPERAR PAVIMENTAÇÃO DE VIAS DO MUNICÍPIO

Credito da foto: ASCOM/PMP



A Prefeitura de Petrolina notificou a Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA) por não realizar a recuperação da pavimentação de vias que receberam intervenções da companhia. Na Avenida dos Tropeiros, no bairro Jardim Amazonas, um prazo de 10 dias foi dado para que a manutenção do asfalto fosse refeita já que o serviço não possuia a qualidade mínima exigida. Situação semelhante ocorreu na Rua do Trabalho, no bairro Atrás da Banca, onde a recomposição do pavimento precisava ser feita depois de uma obra de saneamento.

A notificação para o conserto do pavimento das duas localidades foi entregue à Compesa na semana passada. A ação é resultado de um trabalho de fiscalização da Diretoria de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), a partir da vistoria e acompanhamento das obras de saneamento da cidade. 

De acordo com o secretário da SEINFRA, Fred Machado, caso a notificação não seja atendida, a Compesa estará sujeita a uma multa. 

Estamos realizando fiscalizações constantemente para garantir que a população possa usufruir dos seus direitos de ter uma cidade mais limpa e organizada. Por isso, não podemos admitir que a Compesa deixe serviços pela metade e não recupere as vias públicas depois de alguma intervenção. A penalidade nestes casos pode chegar até a 10 vezes o valor estimado do prejuízo ao patrimônio público municipal, 
destaca Machado. 

Além da fiscalização realizada pela Prefeitura de Petrolina, a população também pode ajudar a denunciar situações em que a Compesa deixe consertar uma via após uma obra. Qualquer cidadão pode formalizar a denúncia através da Ouvidoria Municipal. Os contatos são o telefone 156, o site da prefeitura (www.petrolina.pe.gov.br) e o WhatsApp (87) 99985-0081. Além disso, também existe o atendimento presencial na sede da prefeitura, de segunda à sexta-feira sempre pela manhã.


Ascom PMP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas