PETROLINA RECEBE ETAPA ESTADUAL DA MOSTRA SESC DE CINEMA - Observador Independente

BAHIA

2 de junio de 2018

PETROLINA RECEBE ETAPA ESTADUAL DA MOSTRA SESC DE CINEMA

Crédito da foto; ASCOM/PMPE






A segunda edição da Mostra Sesc de Cinema exibirá gratuitamente em Petrolina, de 5 a 7 de junho, sempre às 19h, no Teatro Dona Amélia, uma seleção de filmes que integram a etapa estadual do projeto. O objetivo é difundir a produção cinematográfica do país, garantindo espaço de exibição e de reflexão para obras que estão fora do circuito comercial. Além de Petrolina, a mostra vai circular nas unidades do Sesc de Goiana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Triunfo. 

“O público poderá conferir filmes de abordagens e técnicas diversas. Ficções, animações e documentários que refletem questões sociais urgentes, a solidão das mulheres negras na sociedade e o impacto da construção da Ferrovia Transnordestina”, afirma a coordenadora local da Mostra Sesc de Cinema, Naruna Freitas. O projeto, de âmbito nacional, selecionou trabalhos inéditos de cada estado e vai eleger quatro curtas e dois longas para representar Pernambuco na próxima etapa. 

Dos 22 filmes que integram a programação, onze serão exibidos no Teatro Dona Amélia, sendo um longa-metragem e dez curtas: Caldeirão, dirigido por Carol Vergolino Getsemane Silva Nathália Goes; Última Puella, com direção de Jota Bosco; Dummies, dirigido por Bruno Barrenha; Superpina, dirigido por Jean Santos; Baunilha, dirigido por Leo Tabosa; Mata Norte, com direção de Tuca Siqueira; Nanã, dirigido por Rafael Amorim; Modo de Produção, dirigido por Dea Ferraz; O Consertador de Coisas Miúdas, dirigido por Marcos Buccini; Frequências, com direção de Adalberto Oliveira; e Aurora, dirigido por Diego Di Niglio. 

Todos os dias, após as exibições, o público vai poder participar de debate sobre os conteúdos apresentados com integrantes das produções. Vão participar Christofoletti Barrenha (diretor do filme Dummies) e Dandara de Morais Santos (atriz de Superpina), com mediação do cineasta de Petrolina, Robério Brasileiro. A programação completa da Mostra de Cinema pode ser conferida no site do Sesc Pernambuco (www.sesc.pe.org.br). 

Programação em Petrolina

5 de junho: Caldeirão (classificação livre) | Última Puella (16 anos) | Dummies (12 anos) | Superpina (16 anos) | Baunilha (16 anos)
6 de junho: Mata Norte (livre) | Nanã (livre) | Modo de Produção (livre)
7 de junho: O Consertador de Coisas Miúdas (livre) | Frequências (livre) | Aurora (12 anos).



Ascom Fabiano Barros

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas