RIO DE CONTAS @ Bahia colhe primeira safra de azeitonas do Nordeste - Observador Independente

BAHIA

22 de junio de 2018

RIO DE CONTAS @ Bahia colhe primeira safra de azeitonas do Nordeste

Cerca de cinco toneladas foram colhidas no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina
Foto : Divulgação/JC



A primeira safra de azeitonas geradas em escala produtiva no Nordeste é baiana. Neste ano, cerca de cinco toneladas de olivas foram colhidas em dois mil pés, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina.

É a primeira vez em 12 anos de plantio que as oliveiras deram furtos. Para o presidente da Cooperativa de Produtores Rurais Chapa Sul e um dos donos da fazenda que produz o fruto, Christophe Chinchillla, a colheita foi uma surpresa. "Nos anos anteriores elas chegavam a dar pouquíssimos frutos. Este ano surpreenderam", disse.

Chinchillla afirma que a expectativa da próxima safra é animadora. No próximo ano, as azeitonas já podem ser beneficiadas e transformadas em óleo de oliva. Por enquanto, o alimento é destinado para a produção de conservas.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas