RIO DE CONTAS @ Bahia colhe primeira safra de azeitonas do Nordeste - Observador Independente

BAHIA

22 de junio de 2018

RIO DE CONTAS @ Bahia colhe primeira safra de azeitonas do Nordeste

Cerca de cinco toneladas foram colhidas no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina
Foto : Divulgação/JC



A primeira safra de azeitonas geradas em escala produtiva no Nordeste é baiana. Neste ano, cerca de cinco toneladas de olivas foram colhidas em dois mil pés, no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina.

É a primeira vez em 12 anos de plantio que as oliveiras deram furtos. Para o presidente da Cooperativa de Produtores Rurais Chapa Sul e um dos donos da fazenda que produz o fruto, Christophe Chinchillla, a colheita foi uma surpresa. "Nos anos anteriores elas chegavam a dar pouquíssimos frutos. Este ano surpreenderam", disse.

Chinchillla afirma que a expectativa da próxima safra é animadora. No próximo ano, as azeitonas já podem ser beneficiadas e transformadas em óleo de oliva. Por enquanto, o alimento é destinado para a produção de conservas.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas