RIO DE JANEIRO @ Ex-presidente do TCE do Rio é condenado a 7 anos de prisão - Observador Independente

BAHIA

23 de junio de 2018

RIO DE JANEIRO @ Ex-presidente do TCE do Rio é condenado a 7 anos de prisão

Jonas Lopes de Carvalho Júnior foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa/ Foto : Paulo Carneiro/Agência O Dia




O ex-presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Jonas Lopes de Carvalho Júnior foi condenado a sete anos de prisão. Ele foi responsabilizado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa.

A sentença do juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela 1ª instância da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, foi publicada ontem (22).

De acordo decisão, o ex-presidente do TCE-RJ vai cumprir um ano e seis meses da pena em prisão domiciliar. Por dois anos e meio, Jonas Lopes deverá prestar serviço comunitário por 15 horas semanais e recolhimento domiciliar aos feriados e finais de semana. Já nos últimos três anos, a pena vai ser cumprida em regime aberto.

Conforme a sentença de Bretas, o ex-presidente do TCE-RJ e o filho, o advogado Jonas Lopes Neto, que também foi condenado no despacho, terão que devolver R$ 13,3 milhões à Justiça.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas