RIO DE JANEIRO @ Ex-presidente do TCE do Rio é condenado a 7 anos de prisão - Observador Independente

BAHIA

23 de junio de 2018

RIO DE JANEIRO @ Ex-presidente do TCE do Rio é condenado a 7 anos de prisão

Jonas Lopes de Carvalho Júnior foi condenado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa/ Foto : Paulo Carneiro/Agência O Dia




O ex-presidente do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), Jonas Lopes de Carvalho Júnior foi condenado a sete anos de prisão. Ele foi responsabilizado pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa.

A sentença do juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela 1ª instância da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, foi publicada ontem (22).

De acordo decisão, o ex-presidente do TCE-RJ vai cumprir um ano e seis meses da pena em prisão domiciliar. Por dois anos e meio, Jonas Lopes deverá prestar serviço comunitário por 15 horas semanais e recolhimento domiciliar aos feriados e finais de semana. Já nos últimos três anos, a pena vai ser cumprida em regime aberto.

Conforme a sentença de Bretas, o ex-presidente do TCE-RJ e o filho, o advogado Jonas Lopes Neto, que também foi condenado no despacho, terão que devolver R$ 13,3 milhões à Justiça.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas