SALGUEIRO / PE @ OPERAÇÃO FLAGRA MOTORISTA COM COCAÍNA E REBITES EM SALGUEIRO - Observador Independente

BAHIA

3 de junio de 2018

SALGUEIRO / PE @ OPERAÇÃO FLAGRA MOTORISTA COM COCAÍNA E REBITES EM SALGUEIRO

Foco da ação esteve na fiscalização do cumprimento da jornada de trabalho pelos motoristas




Um motorista foi flagrado, na sexta-feira (01), transportando 12 porções de cocaína e 22 comprimidos de "rebite", na BR 232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. A ação ocorreu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com foco na Lei do Descanso do motorista profissional.

Durante a abordagem a um caminhão que transportava uma carga de gesso, os policiais constataram que o motorista havia desrespeitado o período de descanso regulamentado e que ele se mostrava muito trêmulo e agitado. Ao solicitar que o caminhoneiro mostrasse o conteúdo dos bolsos, ele retirou um recipiente de vitamina C onde estavam a cocaína, canudos para aspirar a droga e os comprimidos de rebite. A substância é utilizada de forma ilegal, para reduzir o sono em longas viagens. Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o motorista e o autuaram pelas irregularidades. 

Operação

Outros quatro motoristas foram autuados pelo desrespeito ao descanso regulamentado. Ao todo, foram fiscalizados 54 pessoas e 39 veículos de carga, sendo emitidas 45 autuações por diversas irregularidades, como falta de equipamentos obrigatórios, má conservação dos veículos e excesso de peso.

Lei do Descanso

A Lei n° 12.619, conhecida popularmente como "Lei do Descanso", tem o intuito de regulamentar o tempo máximo de direção e os tempos mínimos de descanso dos motoristas de veículos de carga de grande porte, de veículos de transporte coletivo de passageiros e de veículos de transporte de escolares.

Por serem veículos que acarretam grande quantidade e gravidade de vítimas quando envolvidos em acidentes, há uma preocupação especial em garantir que os condutores destes veículos estejam devidamente descansados e atentos no trânsito.


Ascom PRF / PE

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas