SALVADOR @ Aeroporto de Salvador vai receber certificado internacional de redução de gases - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

SALVADOR @ Aeroporto de Salvador vai receber certificado internacional de redução de gases

Até o final deste ano, o terminal vai receber o primeiro nível da certificação do programa que reconhece os esforços para redução do efeito estufa em aeroportos / Foto : Carol Garcia/GOVBA






O aeroporto de Salvador deve ser o primeiro do Brasil a receber um certificado internacional de redução de gases com efeito estufa. A informação foi divulgada hoje (5) pela Vinci Airports, concessionária que administra o empreendimento. 

Até o final deste ano, o terminal vai receber o primeiro nível da certificação ACA (Airport Carbon Accreditation), programa mundial para gerenciamento de carbono que avalia e reconhece, em quatro etapas, os esforços de redução de gases de efeito estufa promovidos pelos aeroportos.

De acordo com a Vinci, o projeto faz parte de uma série de ações de sustentabilidade que o grupo começou a colocar em prática. Em nota, o CEO do Aeroporto Salvador Bahia, Júlio Ribas, explicou que a concessionária segue uma política de sustentabilidade que "garante um olhar além dos resultados econômicos e financeiros".

“Nos comprometemos a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 30% até 2020, desenvolver soluções para proteger a biodiversidade e incentivar a adoção de uma abordagem ambientalmente responsável entre nossos colaboradores, parceiros e clientes”, disse o CEO.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas