SALVADOR @ Bahia vence o Ceará por 1 a 0 e garante vantagem na semifinal do Nordestão - Observador Independente

BAHIA

22 de junio de 2018

SALVADOR @ Bahia vence o Ceará por 1 a 0 e garante vantagem na semifinal do Nordestão

A vitória foi a primeira do técnico Enderson Moreira no comando do Esquadrão de Aço
Foto : Marinho Jr/Metropress




Em meio à Copa do Mundo, o Bahia venceu o time do Ceará na noite de hoje (21), em duelo pela primeira semifinal da Copa do Nordeste, disputada na Arena Castelão. O gol do tricolor foi marcado por Élber, em rápido contra-ataque no segundo tempo.

O resultado deixou o time baiano em vantagem para o confronto decisivo, marcado para a próxima terça-feira (26), na Fonte Nova. A vitória foi a primeira do técnico Enderson Moreira no comando do Esquadrão de Aço. 

A história do jogo - A partida não começou animada para o torcedor que foi até Fortaleza acompanhar a primeira semifinal do torneio. Buscando vantagem, o Bahia não estava inspirado e não ameaçava a meta defendida por Éverson. A melhor chance veio nos minutos finais da etapa inicial. Élber recebeu lançamento da direita e tocou para Régis, que chutou em cima do arqueiro cearense.

No segundo tempo, o tricolor cresceu no jogo e chegou ao gol com o camisa 7. Em contra-ataque rápido puxado por Gregore, Régis recebeu na ponta e foi até o fundo para cruzar na áre. Élber se antecipou, chegou na frente e mandou a bola para o gol.

Já com a vantagem, o Esquadrão de Aço passou a administrar o resultado, mas acabou atraindo o adversário para o próprio campo. O Ceará ameaçou em cobrança de falta de Pio, que obrigou Anderson a fazer uma bela defesa. O time tricolor levou o resultado até o fim, garantindo o placar favorável. Com o 1 a 0, o time pode até empatar que garante a presença na final do Nordestão.

Matheus Simoni / metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas