SALVADOR @ Campeonato estadual de quadrilhas juninas anima Periperi até domingo - Observador Independente

BAHIA

16 de junio de 2018

SALVADOR @ Campeonato estadual de quadrilhas juninas anima Periperi até domingo

Crédito da Foto: Secom/Governo da Bahia




A 11º edição do Campeonato Estadual de Quadrilhas Juninas da Bahia começou nesta quinta-feira (14) e vai até o próximo domingo (17/6). Por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o concurso reúne 41 grupos de todas as regiões do estado, que se apresentam na Praça da Revolução, em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, gratuitamente, sempre a partir das 9h.

“Há 11 anos, o Governo da Bahia vem desenvolvendo este trabalho de vitrine, que é onde as quadrilhas podem vir se apresentar e assim fazer o público prestigiar”, destacou o presidente da Federação Baiana de Quadrilha, Carlos Brito, sobre a importância do apoio do poder público.

Jane Laíse é a rainha da quadrilha Forró no Sítio, de Riachão do Jacuípe, que se apresentou nesta sexta-feira (15/6). Para a integrante, a participação “é uma oportunidade única para a nossa quadrilha. O trabalho é feito com muito amor. A gente pode transmitir o amor e a dedicação. A gente vem para continuar concretizando a nossa cultura, continuar por muitos e muitos anos dançando quadrilha e mostrar para o público a nossa alegria”.

Famílias, grupos de amigos e torcidas formam o público que confere as apresentações. A dona de casa Crislaine Albuquerque mora em Periperi e levou a filha para conhecer o trabalho das quadrilhas, como a Esmeralda de Salinas da Margarida. “Aqui, a gente não tem muito essas coisas, então a comunidade pode conhecer mais da cultura do Nordeste”, afirmou.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas