SALVADOR @ Fundação anuncia restauração de monumentos culturais da capital - Observador Independente

BAHIA

18 de junio de 2018

SALVADOR @ Fundação anuncia restauração de monumentos culturais da capital

Entre eles, a obra “Meninas do Brasil”, conhecida como "As Gordinhas", da artista plástica Eliana Kertész, em Ondina / Foto : Leila Dourado




A FGM (Fundação Gregório de Mattos), entidade vinculada à prefeitura de Salvador, anunciou a contratação de uma empresa especializada para restauração de três monumentos da capital baiana, entre eles a obra “Meninas do Brasil”, conhecida como "As Gordinhas", da artista plástica Eliana Kertész, em Ondina.

Além da obra, serão restaurados os Símbolos do 2 de Julho (Caboclo, Cabocla e suas carruagens, inclusive as rodas, Panteão de Pirajá, Herma de Labatut), no Largo da Lapinha e a Estátua de Visconde de Cairu e Monumento à Riachuelo, ambos no Comércio. 

Com um investimento de R$ 187.792,50, a fundação contratou o Studio Argolo Antiguidades e Restaurações para restaurar os bens culturais. O serviço tem o prazo de execução de três meses, conforme publicado hoje (18) no Diário Oficial do Município.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas