SALVADOR @ Fundação anuncia restauração de monumentos culturais da capital - Observador Independente

BAHIA

18 de junio de 2018

SALVADOR @ Fundação anuncia restauração de monumentos culturais da capital

Entre eles, a obra “Meninas do Brasil”, conhecida como "As Gordinhas", da artista plástica Eliana Kertész, em Ondina / Foto : Leila Dourado




A FGM (Fundação Gregório de Mattos), entidade vinculada à prefeitura de Salvador, anunciou a contratação de uma empresa especializada para restauração de três monumentos da capital baiana, entre eles a obra “Meninas do Brasil”, conhecida como "As Gordinhas", da artista plástica Eliana Kertész, em Ondina.

Além da obra, serão restaurados os Símbolos do 2 de Julho (Caboclo, Cabocla e suas carruagens, inclusive as rodas, Panteão de Pirajá, Herma de Labatut), no Largo da Lapinha e a Estátua de Visconde de Cairu e Monumento à Riachuelo, ambos no Comércio. 

Com um investimento de R$ 187.792,50, a fundação contratou o Studio Argolo Antiguidades e Restaurações para restaurar os bens culturais. O serviço tem o prazo de execução de três meses, conforme publicado hoje (18) no Diário Oficial do Município.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas