SALVADOR @ Fundação José Silveira e MP firmam convênio para combate à tuberculose entre catadores - Observador Independente

BAHIA

12 de junio de 2018

SALVADOR @ Fundação José Silveira e MP firmam convênio para combate à tuberculose entre catadores

O atendimento vai ser realizado pela Unidade Móvel da FJS, em parceria com o Rotary Club da Bahia / Foto : Divulgação/FJS




A Fundação José Silveira o Ministério Público do Estado e a Central das Cooperativas de Trabalho de Reciclagem da Bahia firmaram hoje (11) um convênio para diagnosticar e reforçar o tratamento dos casos de tuberculose e doenças respiratórias entre catadores de recicláveis.

O atendimento vai ser realizado pela Unidade Móvel da FJS, em parceria com o Rotary Club da Bahia, que dispõe de sala de raio-X e estrutura de coleta de material para a realização do teste rápido. 

De acordo com o presidente da FJS, Geraldo Leite, estudos recentes revelaram que a incidência de tuberculose nos catadores de material reciclável e moradores em situação de rua é até 70 vezes maior do que a média nacional. 

Segundo a superintendente da FJS, Leila Brito, a unidade é a primeira no estado voltada ao atendimento desse público em condição mais vulnerável.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas