SALVADOR @ Homem é baleado no testículo durante ação na PM - Observador Independente

BAHIA

25 de junio de 2018

SALVADOR @ Homem é baleado no testículo durante ação na PM

Crédito da Foto: Edmilson Conceição dos Santos foi baleado na porta de casa 
Vinicius Cunha/TV Aratu



Uma ação da Polícia Militar, ocorrida na noite do último sábado (23/6), causou indignação em moradores do bairro de Fazenda Coutos 3, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Em contato com o site Aratu Online, denunciantes disseram que um homem foi atingido por disparos de arma de fogo feitos por agentes da 19ª Companhia Independente (CIPM/Paripe), que tentavam conter uma pessoa que havia fugido de abordagem policial.

Segundo moradores que preferiram o anonimato, a situação aconteceu por volta das 23h, na Rua Teotônio Vilela, quando havia muitas crianças e idosos na rua. Eles informaram que a vítima, Edmilson Conceição dos Santos, 35 anos, estava na porta de casa festejando o São João, na companhia da esposa, um irmão e um sobrinho, e foi surpreendido pelos tiros que atingiram sua coxa e testículo.

Ainda de acordo com as testemunhas, a ação foi iniciada por uma guarnição com três militares que estavam a bordo de uma viatura e, em seguida, houve o reforço de mais seis policiais, ocupando três motocicletas. Edmilson foi socorrido e encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde permanece internado e, ainda, aguarda por procedimento cirúrgico para retirada do projétil alojado no testículo.
Familiares de Edmilson exibem roupa da vítima perfurada pelas balas à reportagem da TV Aratu. Foto: Vinícius Cunha



OUTRO LADO

Momentos após o ocorrido, um morador registrou a movimentação no local, através de vídeo gravado com o auxílio de um celular. Assista:

Por meio de nota, a corporação informou que uma equipe recebeu a denúncia de tráfico de drogas na Rua Teotônio Vilela, e foi ao local averiguar o fato. Com a chegada da PM, disse ainda o informe, criminosos efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares e jogaram pedras na viatura, danificando o veículo.

A PM relatou ainda que instaurou um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias da ocorrência. As armas dos policiais serão submetidas à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificar se os disparos partiram do armamento da guarnição ou dos criminosos. A viatura também será periciada.

MAIS UMA AÇÃO POLÊMICA

Este caso surge dois dias após outra denúncia feita contra suposta ação desastrosa de policiais militares, em Salvador. No último dia 21 de junho, a mãe de um adolescente, de 16 anos, se pronunciou depois de o filho ter ficado paraplégico ao ser baleado por um PM.

O jovem foi atingido quando participava de uma “guerra” de fogos de artifício na localidade conhecida como Baixa do Manu. A denúncia foi feita pela advogada da família, e dá conta de que os agentes já chegaram na rua atirando. Os policiais, no entanto, negam essa versão.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas