SALVADOR @ Inflação do mês de junho em Salvador e RMS é a mais alta dos últimos 20 anos - Observador Independente

BAHIA

22 de junio de 2018

SALVADOR @ Inflação do mês de junho em Salvador e RMS é a mais alta dos últimos 20 anos

O acumulado dos seis primeiros meses de 2018 já superou o do ano de 2017
Foto : Marcos Santos/USP Imagens




A inflação do mês de junho em Salvador e Região Metropolitana foi a mais alta para o período nos últimos 20 anos, aponta a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos). O acumulado dos seis primeiros meses de 2018 já superou o do ano de 2017.

De acordo com o órgão, a capital e as cidades do entorno registraram uma variação de 2,77% de janeiro até o dia 16 de junho de 2018. Já a inflação acumulada de todo o ano passado fechou em 2,35%.

Em maio, a RMS teve a maior inflação do país: o índice chegou a 1,11%. O porcentual ficou quase três vezes acima da média nacional, de 0,4%

A variação de 2018 é, até agora, a terceira maior do país, atrás do acumulado do semestre nas regiões metropolitanas de Porto Alegre (2,97%) e Rio de Janeiro (2,88%). Está ainda acima da média nacional, que ficou em 2,35%.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas