SALVADOR @ Inflação do mês de junho em Salvador e RMS é a mais alta dos últimos 20 anos - Observador Independente

BAHIA

22 de junio de 2018

SALVADOR @ Inflação do mês de junho em Salvador e RMS é a mais alta dos últimos 20 anos

O acumulado dos seis primeiros meses de 2018 já superou o do ano de 2017
Foto : Marcos Santos/USP Imagens




A inflação do mês de junho em Salvador e Região Metropolitana foi a mais alta para o período nos últimos 20 anos, aponta a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos). O acumulado dos seis primeiros meses de 2018 já superou o do ano de 2017.

De acordo com o órgão, a capital e as cidades do entorno registraram uma variação de 2,77% de janeiro até o dia 16 de junho de 2018. Já a inflação acumulada de todo o ano passado fechou em 2,35%.

Em maio, a RMS teve a maior inflação do país: o índice chegou a 1,11%. O porcentual ficou quase três vezes acima da média nacional, de 0,4%

A variação de 2018 é, até agora, a terceira maior do país, atrás do acumulado do semestre nas regiões metropolitanas de Porto Alegre (2,97%) e Rio de Janeiro (2,88%). Está ainda acima da média nacional, que ficou em 2,35%.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas