SALVADOR @ Licitação para exploração do transporte marítimo entre Plataforma e Ribeira é aberta - Observador Independente

BAHIA

16 de junio de 2018

SALVADOR @ Licitação para exploração do transporte marítimo entre Plataforma e Ribeira é aberta

Terminal Marítimo da Ribeira (Foto: Reprodução/ TV Bahia)



Foi aberta na sexta-feira (15) a licitação para concessão de exploração do serviço de transporte marítimo entre a Ribeira e Plataforma, em Salvador. O processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), e o recebimento das propostas ocorrerá no dia 16 de julho, no auditório da pasta, em Amaralina. O edital da licitação está disponível no site da própria Semob.

A licitação será realizada na modalidade de concorrência, tipo menor preço, e terá o seu julgamento fundado no critério de menor valor da tarifa pública, que não poderá exceder a R$2,10. O prazo para concessão é de cinco anos, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período.

Em nota, a prefeitura de Salvador informou que, para a prestação do serviço, será admitida a utilização de embarcações com capacidade mínima de 50 passageiros sentados para os veículos operacionais, e de 30 passageiros para as reservas. O material do casco pode ser de madeira, aço ou fibra. A frota mínima é de três embarcações, sendo duas operacionais e uma reserva, com idade máxima de 15 anos de fabricação, dentre outras exigências previstas em edital. Além disso, o horário de funcionamento do serviço será de 6h às 19h, todos os dias.

A estimativa da prefeitura é de que 650 passageiros utilizem o transporte marítimo por dia. O tempo médio de viagem é de 5 a 8 minutos, para travessia de 1 km, aproximadamente. Os terminais estão localizados na Praça General Justo, s/n, Ribeira; e Rua Almeida Brandão, s/n, Plataforma.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas