SALVADOR @ Linha 1 do metrô volta a funcionar em algumas estações após falha técnica - Observador Independente

BAHIA

26 de junio de 2018

SALVADOR @ Linha 1 do metrô volta a funcionar em algumas estações após falha técnica

Passageiros fazem fila para pegar o ônibus entre estações Acesso Norte e Pirajá / Thaís Seixas, com informações de Felipe Santana | Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE




As estações da Linha 1 do metrô de Salvador - com exceção de Bom Juá e Pirajá - voltaram a funcionar na manhã desta terça-feira, 26, após uma falha técnica no sistema de energia, ocorrida às 6h47, que interrompeu o transporte de passageiros pelo modal. 

Segundo informações da CCR Metrô Bahia, que administra o sistema, as estações Bom Juá e Pirajá, que ficam na região onde ocorreu a falha, seguem fechadas. Já entre as estações Lapa e Retiro, os trens voltaram a circular com intervalo de quatro minutos e meio. 

Enquanto o serviço não é retomado completamente, os usuários podem utilizar ônibus gratuitos para se deslocar entre as estações. "O trajeto entre Estação Acesso Norte e Pirajá está sendo feito por ônibus disponibilizado pela CCR Metrô Bahia através da SUMOB aos usuários. Equipe técnica já está no local trabalhando para corrigir a falha e, assim, normalizar o serviço", informou a concessionária.

A falha técnica causou transtornos aos passageiros na manhã desta terça, após todas as estações da Linha 1 serem fehcadas. Com a impossibilidade de utilizar o modal, os usuários lotaram a Estação da Lapa e os pontos de ônibus nas proximidades das estações. 

Na Linha 2, os trens sofreram atrasos. Um aviso afixado na estação Flaboyant informava que eles estavam circulando com intervalos de 10 minutos, "por motivo de serviços na via".

A agente de serviços gerais Eliane Freire foi uma das passageiras prejudicadas com o problema. "Eu vim da estação do Retiro mas, quando o trem chegou aqui no Acesso Norte, pediram para a gente sair porque o metrô estava parado e não ia para lugar nenhum. Saí do trabalho agora e moro em Simões Filho", diz ela.


ATarde
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas