SALVADOR @ Mergulhadores capturam e matam tubarão-martelo na praia de Armação - Observador Independente

BAHIA

23 de junio de 2018

SALVADOR @ Mergulhadores capturam e matam tubarão-martelo na praia de Armação

Testemunhas contaram que os homens teriam se assustado com a presença do animal e atiraram com arpão / Foto : Reprodução/Whatsapp




Um tubarão-martelo, medindo cerca de dois metros, foi capturado e morto por mergulhadores na tarde de ontem (22), na região da praia de Armação, em Salvador. 

Os homens praticavam caça submarina quando viram o animal, do gênero Sphyrna, se aproximar. Testemunhas contaram que os homens teriam se assustado com a presença do tubarão e atirado com arpão, segundo informações do Correio.

“Eles estavam carregando muitos peixes. Na dúvida, se o tubarão estava atrás dos peixes ou deles, atiraram. Devem ter ficado com medo”, contou uma testemunha. 

O tubarão morto foi colocado na calçada por volta das 2h da tarde e curiosos aproveitaram para tirar fotos e filmar. A Polícia Ambiental afirmou que não foi acionada. 

A pena por matar animais silvestres pode chegar a um ano de detenção e multa por ser considerado crime ambiental.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas