SALVADOR @ Missas e procissão celebram o Dia de São Pedro no Centro Histórico de Salvador - Observador Independente

BAHIA

29 de junio de 2018

SALVADOR @ Missas e procissão celebram o Dia de São Pedro no Centro Histórico de Salvador

Crédito da Foto: Ilustrativa/Reprodução



‘Pedro, nosso pastor e guia’. Com base neste tema, a Paróquia São Pedro, localizada na Praça da Piedade, está promovendo, desde o último dia 26 de junho, a programação festiva em louvor a seu padroeiro.

Nesta sexta-feira (29/6), que é consagrado aos apóstolos São Pedro e São Paulo , serão celebradas oito Missas, sendo sete na Igreja Matriz e a Missa Solene campal, em frente ao templo, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Hoje haverá, também, uma procissão que percorrerá algumas ruas do centro de Salvador, com os devotos levando o andor de São Pedro e uma longa rede, lembrando o Pedro pescador do mar da Galileia que se transformou em Pedro pescador de irmãos para o Cristianismo.

“Estamos vivendo o Ano Nacional do Laicato, quando a Igreja conclama os cristãos leigos e leigas a serem sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-14). Nessa caminhada, podemo-nos inspirar em Pedro, que viveu como um cristão exemplar e é para nós um modelo universal de identidade cristã”, afirma o pároco da Paróquia São Pedro, padre Aderbal Galvão de Sousa.

A primeira Missa deste dia festivo aconteceu às 7h na intenção do Papa. A segunda Missa foi iniciada às 8h pelos aniversariantes da paróquia, comerciantes, comerciários e vendedores ambulantes.

A Celebração Eucarística das 9h é pelos viúvos e viúvas; a das 11h, pelas comunidades religiosas da paróquia; e a das 12h30, pelas pessoas com o nome Pedro. A Missa das 14h será na intenção dos movimentos, ministérios e pastorais da paróquia; e a das 15h, pelos idosos e doentes.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas