SALVADOR @ Moradores reclamam de lixo acumulado em invasão na Pituba - Observador Independente

BAHIA

16 de junio de 2018

SALVADOR @ Moradores reclamam de lixo acumulado em invasão na Pituba

Crédito da foto: Leitor 



Os moradores da Avenida Magalhães Neto, na Pituba, estão incomodados com o lixo que está se acumulando em uma invasão na localidade. Segundo os residentes, o material está se acumulando na área conhecida como "Favelinha" e nenhuma providência é tomada pela prefeitura. Os imóveis ficam em uma área privada que foi invadida. Existe na justiça uma ação de usucapião entre os moradores do local e o dono do terreno.

Ao site BNews, o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, informou que a prefeitura fará uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e a Limpurb para atuar na área. 

"Por se tratar de um problema social, o principal objetivo da ação conjunta é fomentar a organização de uma cooperativa de catadores e fornecer um espaço adequado para o desenvolvimento do trabalho. Vale frisar que a varrição da área é realizada diariamente e a coleta dos recicláveis é feita por uma empresa aos sábados", afirmou a prefeitura em nota.


bocãonews

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas