SALVADOR @ Moradores reclamam de lixo acumulado em invasão na Pituba - Observador Independente

BAHIA

16 de junio de 2018

SALVADOR @ Moradores reclamam de lixo acumulado em invasão na Pituba

Crédito da foto: Leitor 



Os moradores da Avenida Magalhães Neto, na Pituba, estão incomodados com o lixo que está se acumulando em uma invasão na localidade. Segundo os residentes, o material está se acumulando na área conhecida como "Favelinha" e nenhuma providência é tomada pela prefeitura. Os imóveis ficam em uma área privada que foi invadida. Existe na justiça uma ação de usucapião entre os moradores do local e o dono do terreno.

Ao site BNews, o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, informou que a prefeitura fará uma ação conjunta envolvendo as secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Cidade Sustentável e Inovação (Secis) e a Limpurb para atuar na área. 

"Por se tratar de um problema social, o principal objetivo da ação conjunta é fomentar a organização de uma cooperativa de catadores e fornecer um espaço adequado para o desenvolvimento do trabalho. Vale frisar que a varrição da área é realizada diariamente e a coleta dos recicláveis é feita por uma empresa aos sábados", afirmou a prefeitura em nota.


bocãonews
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas