SALVADOR @ Novo serviço de acolhimento voltado para pessoas em situação de rua é inaugurado - Observador Independente

BAHIA

7 de junio de 2018

SALVADOR @ Novo serviço de acolhimento voltado para pessoas em situação de rua é inaugurado

Novo serviço de atendimento voltado para pessoas em situação de rua é inaugurado 
(Foto: Divulgação)




Unidades vão funcionar nas regiões conhecidas como 'Pela Porco' e 'Praça das Mãos'; atendimento será das 14h às 18h, de segunda a quinta.

Após o encerramento do projeto Ponto de Cidadania, um novo serviço voltado às pessoas em situação de rua e/ou usuárias de drogas, em contextos de extrema vulnerabilidade, começa a funcionar em Salvador nesse mês de junho. As Unidades de Apoio na Rua (UARs) foram instaladas nas regiões conhecidas como “Pela Porco”, em Brotas, e “Praça das Mãos”, no Comércio.

Nesta quinta-feira (7), uma oficina de grafite com Marcos Costa, das 14h às 18h, vai marcar o lançamento da unidade do "Pela Porco", na Rua Cônego Pereira. Já a unidade da "Praça das Mãos", a Praça Marechal Deodoro, será inaugurada no próximo dia 13 de junho, também no mesmo horário.

As UARs vão funcionar de segunda-feira à quinta-feira, das 14h às 18h, e contam com uma equipe multiprofissional com assistentes sociais, psicólogos e redutores de danos. As unidades terão local para banho, kit higiene (sabonete, escova de dentes e etc.), oficinas e orientações sobre cuidado e autocuidado, e escuta técnica qualificada.

De acordo com o Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS), responsável pelas unidades, a abertura do novo serviço contempla as demandas existentes desde o fechamento do Ponto de Cidadania, há 11 meses.
Programa Corra pro Abraço é responsável pelas novas unidades (Foto: Divulgação)

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas