SALVADOR @ Orlando Tapajós sofre infarto e é internado no Tereza de Lisieux - Observador Independente

BAHIA

13 de junio de 2018

SALVADOR @ Orlando Tapajós sofre infarto e é internado no Tereza de Lisieux

O construtor de trios elétricos tem 84 anos e vivia uma fase de dificuldades financeiras no início do ano / Foto : Divulgação



James Martins 


O construtor de trios elétricos Orlando Tapajós, 84 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza de Lisieux. De acordo com uma fonte do Metro1, ele sofreu um infarto, mas o estado, apesar de grave, é estável. 

Orlando Campos de Souza tornou-se "Tapajós" no final da década de 1950, quando passou a construir trios-elétricos e deu continuidade à invenção de Dodô & Osmar. No ofício, Orlando Tapajós criou verdadeiras obras de arte, como a “Caetanave”, já nos anos 1970.

Recentemente a situação financeira de "Seu Orlando" virou notícia: com uma renda de R$ 900 por mês, ele passou a receber uma pensão no valor de R$ 6 mil da Associação Baiana de Trios Independentes (ABTI).


metro1
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas