SALVADOR @ Prefeitura e servidores se reúnem e nova proposta para plano de cargos e salários entra em negociação - Observador Independente

BAHIA

16 de junio de 2018

SALVADOR @ Prefeitura e servidores se reúnem e nova proposta para plano de cargos e salários entra em negociação

 Por: Vagner Souza Por: Juliana Nobre




A prefeitura de Salvador fez nova proposta aos servidores municipais para o projeto que retira gratificações e altera o plano de cargos e salários dos funcionários. O encontro, nesta sexta-feira (15), ocorreu na Secretaria de Gestão e durou quase quatro horas. Em conversa, o diretor do sindicato dos servidores (Sindiseps), Bruno Carinhanha, afirmou que ainda existe um impasse, mas a proposta será encaminhada para assembleia na próxima segunda (18), às 14h.

“A prefeitura está propondo diminuir o nível dos servidores da saúde, que hoje é de 5.5%, para 2.5%, ficando igual para todos os servidores e mantendo automático. Porém, a depender da arrecadação municipal, se os índices arrecadatórios forem negativos, a prefeitura não pagaria”, explicou Carinhanha. 

A prefeitura ainda propôs um avanço de 2.5% no mês de setembro, mas os servidores da saúde teriam reajuste de 5.5%. Já os aposentados ficariam com proposta de 0% novamente. E é aí que está o impasse. Segundo o sindicalista, a proposta ainda é ruim, principalmente para os aposentados. “Precisa achar uma solução para os aposentados, além de melhorar a situação dos demais servidores”, acrescentou.

Se a assembleia dos servidores deliberar pela aceitação da proposta, uma emenda será acrescida ao projeto que está na pauta de votação da Câmara de Vereadores na segunda (18). 

O presidente da Câmara, Leo Prates (DEM), confirmou a votação. “Esse projeto tramitou por três comissões: CCJ, Orçamento e Saúde, sendo aprovado. Em todas houve votos em separado. Foi permitido aos servidores usarem a tribuna popular. O projeto de lei complementar encontra-se na Ordem do Dia. O colégio de líderes deliberou a votação para dia 18 e assim o faremos. A tramitação permitiu que cada vereador formasse sua opinião”, declarou.


bocãonews
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas