SALVADOR @ Prefeitura e servidores se reúnem e nova proposta para plano de cargos e salários entra em negociação - Observador Independente

BAHIA

16 de junio de 2018

SALVADOR @ Prefeitura e servidores se reúnem e nova proposta para plano de cargos e salários entra em negociação

 Por: Vagner Souza Por: Juliana Nobre




A prefeitura de Salvador fez nova proposta aos servidores municipais para o projeto que retira gratificações e altera o plano de cargos e salários dos funcionários. O encontro, nesta sexta-feira (15), ocorreu na Secretaria de Gestão e durou quase quatro horas. Em conversa, o diretor do sindicato dos servidores (Sindiseps), Bruno Carinhanha, afirmou que ainda existe um impasse, mas a proposta será encaminhada para assembleia na próxima segunda (18), às 14h.

“A prefeitura está propondo diminuir o nível dos servidores da saúde, que hoje é de 5.5%, para 2.5%, ficando igual para todos os servidores e mantendo automático. Porém, a depender da arrecadação municipal, se os índices arrecadatórios forem negativos, a prefeitura não pagaria”, explicou Carinhanha. 

A prefeitura ainda propôs um avanço de 2.5% no mês de setembro, mas os servidores da saúde teriam reajuste de 5.5%. Já os aposentados ficariam com proposta de 0% novamente. E é aí que está o impasse. Segundo o sindicalista, a proposta ainda é ruim, principalmente para os aposentados. “Precisa achar uma solução para os aposentados, além de melhorar a situação dos demais servidores”, acrescentou.

Se a assembleia dos servidores deliberar pela aceitação da proposta, uma emenda será acrescida ao projeto que está na pauta de votação da Câmara de Vereadores na segunda (18). 

O presidente da Câmara, Leo Prates (DEM), confirmou a votação. “Esse projeto tramitou por três comissões: CCJ, Orçamento e Saúde, sendo aprovado. Em todas houve votos em separado. Foi permitido aos servidores usarem a tribuna popular. O projeto de lei complementar encontra-se na Ordem do Dia. O colégio de líderes deliberou a votação para dia 18 e assim o faremos. A tramitação permitiu que cada vereador formasse sua opinião”, declarou.


bocãonews

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas