SALVADOR: Procon autua Atakadão Atakarejo da Boca do Rio - Observador Independente

BAHIA

27 de junio de 2018

SALVADOR: Procon autua Atakadão Atakarejo da Boca do Rio

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor-PROCON, órgão ligado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, autuou na segunda feira (25) os fornecedores Atakadão Atakarejo, situado no bairro Boca do Rio e o Mercadinho Bola Verde, situado no Largo 2 de Julho, Centro de Salvador, pelos descumprimentos de normas contidas no Código de Defesa do Consumidor.

No Atakadão Atakarejo, foram constatadas as infrações de: (1) exposição de 370 produtos sem preço e (2) 88 produtos com o preço no caixa superior ao apresentado na prateleira.
No Mercadinho Bola Verde, foram constatadas as infrações de: (1) exposição a venda de produtos com o prazo de validade vencido, tais quais: linguiça de frango "Sadia", linguiça toscana "Na Brasa Perdigão" e iogurtes integrais "Ninho".

Os fornecedores autuados responderão processos administrativos que podem ocasionar sanções administrativas que levam em conta o porte empresarial de cada fornecedor, natureza da infração, reincidência, número de consumidores atingidos, dentre outros aspectos.

As denúncias ao Órgão poderão ser realizadas através do e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo: Procon Ba Mobile, disponível gratuitamente para os celulares com sistemas IOS e Andróide.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas