SALVADOR @ SOCIAL # Galeria Roberto Alban recebe mostra de Liliane Dardot - Observador Independente

BAHIA

3 de junio de 2018

SALVADOR @ SOCIAL # Galeria Roberto Alban recebe mostra de Liliane Dardot

Crédito da foto: Divulgação





A galeria Roberto Alban, em Ondina, abre a partir do dia 6 de junho, às 20 horas, a exposição individual da premiada artista mineira Liliane Dardot. Ela apresentará a mostra No Oco das Horas, em que investiga, através da pintura, o universo da vegetação de Cerrado, que muito a encanta “pela resistência, pela capacidade de se desenvolver nas situações mais adversas”. A exposição permanecerá até 7 de julho, de segunda a sexta, das 10h às 19h; e sábados, das 10h às 13h.

“Nós somos seres da natureza. Assim como as plantas se transformam e se adaptam ao meio, regulam seus ciclos ao clima, buscam a água nas profundezas, se orientam para a luz, encontram as formas mais diversas para se propagar, nós também dependemos de uma sintonia para sobreviver. A vida contemporânea nos afasta de um contato direto com o meio ambiente em todos os seus aspectos. A consciência ecológica é muito importante”, afirma Liliane Dardot, que recentemente participou da prestigiosa mostra Radical Women: Latin American Art, no Brookling Museum, New York, EUA.

Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Liliane Dardot formou-se pela Escola de Belas Artes da UFMG, mas foi em Pernambuco que começou a construir, a partir de 1978, sua carreira profissional, participando da criação da Oficina Guaianases de Gravura. Ao retornar a Minas, doze anos depois, ampliou a sua presença em mostras coletivas e salões de arte, recebendo diversas premiações nacionais. Iniciou também carreira internacional, participando de bienais em países como México, Colômbia, Inglaterra e Alemanha.

Serviço

Mostra: No Oco das Horas/ Liliane Dardot
Abertura: 06/06/2018, às 20 horas
Visitação: 07/06/2018 a 07/07/2018 (segunda a sexta, 10h às 19h; sábado, 10h às 13h)
Local: Roberto Alban Galeria
Endereço: Rua Senta Pua, 53, Ondina
Tel. 3243-3982/ 3326-5633

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas