SANTO ANTº DE JESUS @ Forrozeiros agitam multidão no segundo dia do São João de SAJ - Observador Independente

BAHIA

22 de junio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Forrozeiros agitam multidão no segundo dia do São João de SAJ

Crédito da foto: Marcelo Machado/ASCOM/PMSAJ



Repertório variado e grande quantidade de artistas da nossa terra. Assim foi o segundo dia do São João de Santo Antonio de Jesus. Nesta quinta-feira (21), os destaques foram os shows de Bruno Bastos, Guido Freitas, Virgilio, Henrique e Juliano, Lukas e Gustavo e Forró Menina Bonita, entre outras atrações. A Vila do Forró também teve sua primeira noite com clássicos da música de raiz.

A primeira atração do palco principal foi Bruno Bastos e Xote Manhoso. Com um repertório variado, o artista não deixou ninguém parado com um show bem animado. O público dançou ao som de hits como “Morena tropicana”, “Lua minha”, “Anjo Querubim”, “Amor falso”, “Baby Alô” e diversos outros grandes sucessos. 

Com um show envolvente e romântico, o cantor Guido Freitas, animou baianos e turistas, no palco principal do melhor São João da Bahia. Os amantes e apreciadores do forró dançaram o arrasta-pé ao som de clássicos do ritmo e músicas de sucessos de diversos artistas da música nacional. Acompanhado do seu violão, o artista apresentou hits como “Inquilina”, ”Dona Maria” e “Vá pra o inferno com seu amor“. 

Virgilio foi a terceira atração a se apresentar no palco principal do São João de Santo Antonio de Jesus. O cantor, que não se apresentava no evento há 10 anos, realizou um show com diversos estilos do forró como xote, baião, galope e arrasta-pé. Sucessos que ficaram marcados na voz do cantor como “Quando Você Chegou”, “Folha de Papel” e “Quaresma Divina” não ficaram de fora do repertório do artista baiano. 

O grande destaque da noite foi o show da dupla Henrique e Juliano. Os sertanejos apresentaram um repertório especial com os seus grandes hits para baianos e turistas. Entre os sucessos cantados em coro pela multidão estavam as músicas 'Vidinha de Balada', 'Aquela Pessoa', 'Mais Amor e Menos Drama' e diversas outras canções, estouradas nas rádios de todo o Brasil. O repertório também contou com sucessos de grandes artistas como ‘Eu sei de cor’ de Marília Mendonça, ‘Ar condicionado no 15’ de Wesley Safadão e ‘Várias novinhas’ de Léo Santana. 

Em seguida, Lukas e Gustavo fizeram bonito no palco principal! A dupla esquentou a festa com o melhor do sertanejo e arrocha. Os artistas fizeram a alegria do público com um repertório bastante diversificado e alegre com canções antigas e novas como “Bom Partido”, além de sucessos de artistas nacionais. 

A última banda a se apresentar no melhor São João da Bahia foi o Forró Menina Bonita. A banda, comandada pela cantora Gisele Andrade, apresentou um repertório baseado no xote, xaxado, arrasta pé, baião, com hits de mestres como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. 

Nesta sexta-feira (21/06), a festa receberá no palco principal grandes nomes da música nacional e local: Os Cumpadi, Verena Santana, Estakazero, Mano Walter, Jerônimo Medeiros e Calcinha Preta.

VILA DO FORRÓ

O São João em Santo Antônio de Jesus não se resume a uma única festa. A cidade se mobiliza inteira para levar música e alegria em todos os cantos. Um exemplo disso é a Vila do Forró, localizada há poucos metros do palco principal. O espaço é uma cidade cenográfica onde bares se parecem com casas e tem até uma igreja, para aqueles que quiserem professar a sua fé ao santo que dá nome ao município.

Na noite desta quinta-feira, cinco atrações locais, com repertório baseado em grandes sucessos do forró, fizeram a festa na Vila: Forró Bailão de Dois, Didhio Oliveira, Forró da Ladeira, Candeias e Marcone Ramos colocaram o público para arrastar o pé.

Os estudantes Maria Nunes e Igor Barbosa, ambos com 18 anos, destacam que a Vila é uma alterativa para curtir as bandas locais, num lugar mais calmo, onde é possível se sentar e apreciar a boa música. “As bandas são ótimas. Paramos aqui para poder sentar, e descansar, depois de sair do palco principal, mas gostamos tanto que acabamos ficando aqui mais tempo que o programado”, analisam.

Programação dos palcos principais

Sexta (22/06)
Os Cumpadi, Verena Santana, Estakazero, Mano Walter, Jerônimo Medeiros e Calcinha Preta.
Sábado (23/06)
Olhar Faceiro, Mister Xote, Flávio José, Joyce França, Devinho Novaes, Dorgival Dantas e Amor Q Fica.
Domingo (24/06)
Jânio Santana, Flor do Nordeste, Mara Ribeiro, Luan Santana, Juliano do Arcodeon e Tio Barnabé.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS

Mais de 250 horas de shows
30 atrações nos palcos principais
Quase 90 atrações nos outros espaços
Quase 40 mil metros quadrados de área ocupada
Quase 10 toneladas de equipamento

SERVIÇO

São João de Santo Antônio de Jesus 2018
Quando: de quarta

Informações à imprensa:

(71) 99251-9168 - Whatsapp
Instagram: Instagram.com/oMelhorSaoJoao

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas