SANTO ANTº DE JESUS @ Penúltima noite de São João com muito forró e arrocha - Observador Independente

BAHIA

24 de junio de 2018

SANTO ANTº DE JESUS @ Penúltima noite de São João com muito forró e arrocha

Crédito da foto: Marcelo Machado / ASCOM / PMSAJ







O forró e o arrocha tomaram conta da penúltima noite do melhor São João da Bahia. O evento contou com shows de Olhar Faceiro, Mister Xote, Flávio José, Joyce França, Devinho Novaes, Dorgival Dantas e Amor Q Fica. A festa rolou até o amanhecer e ninguém ficou parado.

O quarto dia do São João de Santo Antonio de Jesus começou com a animação da banda local Olhar Faceiro. No repertório apresentado para o público, estavam hits conhecidos nas vozes de ícones da atualidade e canções autorais. Já o grupo Mister Xote não deixou o público parado com o autêntico forró pé de serra, no melhor São João da Bahia. A segunda atração do palco principal colocou todo mundo para dançar agarradinho o arrasta-pé com músicas atuais como 'Baby alô' e antigos sucessos do forró do Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Cacau com Leite e Flávio José. 

O cantor e sanfoneiro Flávio José, por sua vez, levou o tradicional forró pé-de-serra para o palco . O músico, que arrasta multidões em suas apresentações pelo norte e nordeste do Brasil, embalou baianos e turistas com canções que marcaram a sua carreira, como 'Me Diz Amor', 'De Mala e Cuia', 'Cais Por Cima de Mim', 'Seu Olhar Não Mente', além da canção 'Como vai você' de Dorgival Dantas. "É uma satisfação cantar no maior São João da Bahia. Me sinto muito honrado e agradecido por ser convidado todos os anos para tocar nesse grande evento", disse Flávio. 

A forrozeira Joyce Franca apresentou o forró autêntico com muito romantismo, zabumba e sanfona. A artista interpretou no palco principal do evento sucessos de grandes nomes do gênero como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Dorgival Dantas e Flávio José. A artista também contagiou o público com canções autorais e músicas sertanejas adaptadas ao ritmo. Um dos momentos mais importantes da apresentação foi um pedido de casamento feito no palco, diante da multidão.

O fenômeno do arrocha, Devinho Novais, incendiou o palco principal do São João de Santo Antonio de Jesus, neste domingo (24). O público não ficou parado com o show envolvente do “Boyzinho”. Fãs e admiradores do artista entraram no clima da sofrência e cantaram em coro o hit ‘Oi Nego’, sucesso em todas as rádios do Brasil. 

O público também não ficou parado ao som das músicas ‘Alô Dono do Bar’, ‘O mundo girou’, ‘Caixinha de papelão’, ‘Frentista’ e ‘Mexeu Comigo’ e a sua nova canção ‘Coração Blindado’, gravada em parceria com Marília Mendonça. O cantor também dançou e cantou os funks ‘Eu Só Quero É Ser Feliz’ e ‘Tá com ciúme, tá com ciúme?’, no palco do evento. 

O cantor e sanfoneiro, Dorgival Dantas, levou o autêntico forró para o palco principal do melhor São João da Bahia. O artista emocionou o público com o seu show dançante, que trouxe clássicos da sua carreira como "Destá", "Primeiro Passo", "Me Dá Um Beijo", "Eu Não Vou Mais Chorar", "Tarde Demais". “Cantar nesta festa maravilhosa é sempre emocionante. Preparem-se para dançar agarradinho e curtir muito essa noite linda”, avisou. 

A última atração da noite foi banda Amor Q Fica, que fechou com chave de ouro a grade de apresentações. Neste domingo (24), a festa fica por conta de Jânio Santana, Flor do Nordeste, Mara Ribeiro, Luan Santana, Juliano do Arcodeon e Tio Barnabé.

Vila do Forró

Teve chuva, mas o povo não arredou o pé da Vila do Forró, na terceira noite de festa no espaço, localizado há poucos metros do palco principal. Embalados pelo forró, o público ficou até ás 4h cantando em dançando com shows dos cantores regionais Nayrone, Cobras do Nordeste, Naná Rios, Jurandi Ramos e Danilo Salles.

Até o prefeito da cidade, Rogério Andrade, esteve no local, onde aproveitou o momento para se divertir e dançar com o público. A Dona de casa Almerinda Santos foi uma das escolhidas pelo gestor para arrastar o pé. “A festa está linda. Me diverti muito dançando com o prefeito e em outros diversos momentos aqui”, contou Almerinda.

Vila da Agricultura

Comidas típicas como milho, amendoim, canjica e até beiju podem ser encontrados na Vila da Agricultura - espaço montado na entrada da festa de São João, que tem atraído o público nos intervalos do show. “Desde o primeiro dia da festa que eu como aqui. O beiju é feito na hora, então vem quentinho, bem saboroso”, contou o motorista Francisco Moura.

Tenda da Diversidade e Palco Alternativo

Reggae, hip hop e até funk embalaram a noite do público que preferiu passar a noite de São João na Tenda da Diversidade e no Palco Alternativo, em Santo Antônio de Jesus. Agitaram o público as bandas Quinta Esquina, Zumbeat e o DJ Dan, com seus convidados.

SÃO JOÃO DE SAJ EM NÚMEROS

Mais de 250 horas de shows
30 atrações nos palcos principais
Quase 90 atrações nos outros espaços
Quase 40 mil metros quadrados de área ocupada
Quase 10 toneladas de equipamento

SERVIÇO

São João de Santo Antônio de Jesus 2018
Quando: de quarta-feira a domingo (20 a 24 de junho)
Onde: Praça do Forró – Centro da cidade

Informações à imprensa:

(71) 99251-9168 - Whatsapp
Instagram: Instagram.com/oMelhorSaoJoao

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas