SÃO PAULO 🎓 LBV 🕯 A valorização do aluno como protagonista em ações pedagógicas - Observador Independente

BAHIA

26 de junio de 2018

SÃO PAULO 🎓 LBV 🕯 A valorização do aluno como protagonista em ações pedagógicas

Congresso internacional da LBV aborda a valorização do educando com especialistas / Crédito da imagem / ASCOM LBV


A Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá, nos dias 27, 28 e 29 de junho, o seu 19º Congresso Internacional de Educação, sob o tema “Aprendizagem significativa pela valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto”. 

O evento, que ocorrerá em São Paulo/SP, visa promover palestras e oficinas pedagógicas que colaborem para a formação continuada de pesquisadores, docentes, discentes, pais e profissionais ligados à Educação e áreas afins. 

Abertura

A abertura oficial será no dia 27, quarta-feira, às 19 horas, e terá palestra inaugural com a professora Marta Relvas, doutora e mestre em Psicanálise; neuroanatomista, neurofisiologista, psicopedagoga e especialista em Bioética; coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Neurociência Pedagógica da Universidade Candido Mendes/AVM Educacional. Ela abordará o tema “Contribuições Neurocientíficas e a Aprendizagem Humana na Sala de Aula — Que cérebro é esse que chega à escola?”. 

Na quinta e sexta-feiras (28 e 29), palestrarão os seguintes especialistas: Maria Cristina Triguero Veloz Teixeira, doutora em Saúde e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina; psicóloga pela Universidade de Havana, em Cuba; coordenadora-geral de Pós-Graduação Stricto Sensu e professora do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie; psicóloga comportamental. 

Palestra: 
Como instrumentalizar professores da Educação Básica para a identificação de alunos com sinais de transtornos de neurodesenvolvimento?; Ricardo Piovan, escritor, consultor e palestrante; administrador de empresas com formação em técnicas de expansão de consciência; master em Programação Neurolinguística (PNL), comportamento humano e liderança situacional; diretor da Portal Fox, empresa especializada em consultoria organizacional, coaching, palestras e treinamentos.
Palestra: 
A importância de o adulto reconhecer o empenho de crianças e jovens”; Selma Brito, pedagoga; coach; pós-graduada em Gestão Acadêmica, Gestão Empresarial e Gestão do Ensino Superior pela Universidade Federal da Bahia; consultora de programas de formação e capacitação de professores municipais e de gestores de instituições privadas do Estado da Bahia; diretora de Inteligência em Rede do Sistema Uno Internacional. 
Palestra: 
O protagonismo na sociedade contemporânea”; e Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a linha educacional da LBV. 
Palestra: 
Aprendizagem significativa pela valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto. 

A programação abrange também 14 oficinas pedagógicas temáticas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.lbv.org.br/congressodeeducacao, pelos telefones: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 ou ainda via e-mail iejpn@lbv.org.br

Serviço 

Evento: 19º Congresso Internacional de Educação da LBV. 
Tema: “Aprendizagem significativa pela valorização do protagonismo do educando: uma visão além do intelecto”. 
Dias e horários: 27/6, das 18 às 22 horas; 28 e 29/6, das 8h30 às 17h30. 
Local: Instituto de Educação José de Paiva Netto (Av. Rudge, 700, Bom Retiro — São Paulo/SP). 
Informações/inscrições: (11) 3225-4590 ou 3361-6078 | iejpn@lbv.org.br

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas