SIMÕES FILHO: Vinte e sete fogueiras com madeira irregular são apreendidas na BA-099 - Observador Independente

BAHIA

21 de junio de 2018

SIMÕES FILHO: Vinte e sete fogueiras com madeira irregular são apreendidas na BA-099

Quatro homens foram flagrados vendendo madeira extraída de forma irregular ao longo da rodovia


Vinte e sete fogueiras montadas com madeira irregular foram apreendidas na BA-099, a Estrada do Coco, durante a Operação Fogueira Legal, realizada anualmente no período dos festejos juninos na Bahia, pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). 

O Grupo de Ações Repressivas a Crimes Ambientais (Garc) da Coppa levantou informações e, na manhã de quarta-feira (20), quatro homens foram flagrados vendendo madeira extraída de forma irregular ao longo da rodovia. “Os comerciantes de madeiras precisam portar o Documento de Origem Florestal (DOF) que pode ser retirado via internet no Ibama”, informou o tenente Tiago Portela, oficial da companhia.

A madeira apreendida pela Polícia Militar deve ser doada a uma instituição beneficente, como previsto no artigo 25 da Lei Federal 9.605/98. “A Casa da Criança em Simões Filho recebeu a doação e a diretoria informou que o material será utilizado para a produção de bancos, mesas e parque infantil”, acrescentou o tenente Tiago.

Os crimes de menor potencial ofensivo preveem detenção de seis meses a um ano, e multa para quem adquire ou comercializa madeira sem a devida permissão emitida pelo Ibama ou Inema.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas