SIMÕES FILHO: Vinte e sete fogueiras com madeira irregular são apreendidas na BA-099 - Observador Independente

BAHIA

21 de junio de 2018

SIMÕES FILHO: Vinte e sete fogueiras com madeira irregular são apreendidas na BA-099

Quatro homens foram flagrados vendendo madeira extraída de forma irregular ao longo da rodovia


Vinte e sete fogueiras montadas com madeira irregular foram apreendidas na BA-099, a Estrada do Coco, durante a Operação Fogueira Legal, realizada anualmente no período dos festejos juninos na Bahia, pela Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa). 

O Grupo de Ações Repressivas a Crimes Ambientais (Garc) da Coppa levantou informações e, na manhã de quarta-feira (20), quatro homens foram flagrados vendendo madeira extraída de forma irregular ao longo da rodovia. “Os comerciantes de madeiras precisam portar o Documento de Origem Florestal (DOF) que pode ser retirado via internet no Ibama”, informou o tenente Tiago Portela, oficial da companhia.

A madeira apreendida pela Polícia Militar deve ser doada a uma instituição beneficente, como previsto no artigo 25 da Lei Federal 9.605/98. “A Casa da Criança em Simões Filho recebeu a doação e a diretoria informou que o material será utilizado para a produção de bancos, mesas e parque infantil”, acrescentou o tenente Tiago.

Os crimes de menor potencial ofensivo preveem detenção de seis meses a um ano, e multa para quem adquire ou comercializa madeira sem a devida permissão emitida pelo Ibama ou Inema.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas