SISTEMA ENDÊMICO DE CORRUPÇÃO @ Site do TSE não mostra prestação de contas das eleições 2016 - Observador Independente

BAHIA

11 de junio de 2018

SISTEMA ENDÊMICO DE CORRUPÇÃO @ Site do TSE não mostra prestação de contas das eleições 2016


Uma consulta rápida ao site do TSE-Tribunal Superior Eleitoral e ao TRE-Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, simplesmente não retorna resultados. O eleitor ao consultar a prestação de contas dos candidatos nas eleições 2016, por exemplo, recebe uma pagina em branco afirmando que o sistema esta fora do ar.

É uma parcela da corrupção que se generaliza pelo país. O "sistema" que deveria ser favorável ao cidadão e mostrar como foram as finanças nas eleições de 2016, simplesmente rompe com a Lei da Transparência e oculta as informações com a desculpa "o sistema está fora do ar".

Naturalmente que, se o eleitor tiver acesso a estas informações, especialmente a imprensa, poderá questionar determinados candidatos às eleições de 2018, que tiveram problemas nas prestações de contas de 2016.

Outro ponto fundamental é a estratégia do TSE ao barras as consultas, já que sabe que vai diminuir consideravelmente o numero de denúncias do eleitorado que poderá perceber discrepâncias nas prestações de contas, inclusive suspeitas de CAIXA 2 nas contas de prefeitos e vereadores nas eleições 2016. 



AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas