SOBRADINHO @ SEMANA INTENSA DE ATIVIDADES PARA O PREFEITO E DE CONQUISTAS PARA O MUNICÍPIO - Observador Independente

BAHIA

17 de junio de 2018

SOBRADINHO @ SEMANA INTENSA DE ATIVIDADES PARA O PREFEITO E DE CONQUISTAS PARA O MUNICÍPIO

Crédito da foto: Ascom PMS


Mais uma semana intensa de atividades para o Prefeito Luiz Vicente Berti, que cumpriu uma agenda extensa de conquistas para o município. Dentre outras atividades, o gestor esteve visitando a obra do Hospital Municipal, participou da implantação do NASF, de encontro para implantação de cisternas, da entrega de uniformes para os integrantes da Fanfarra do Cebec, da aula inaugural da Oficina de Música do Novo Mais Educação, visita às escolas e do Bahia Pesca Itinerante, que esteve em Sobradinho atendendo os produtores rurais.
Estamos vivendo um tempo produtivo em Sobradinho, apesar da crise que assola os municípios brasileiros. Graças a austeridade com a aplicação dos recursos do município, estamos conseguindo tocar as obras e manter o bom funcionamento dos serviços públicos, nos diversos segmentos. Tenho ido, junto ao Governo do Estado e Federal, a parlamentares e investidores, buscar parcerias que tragam benefícios para nossa população. Tenho batido em portas e levado nossos pleitos, o que já tem rendido bons frutos. Não sou prefeito de gabinete, de ficar esperando que as coisas cheguem. Sou de ir atrás e, graças a Deus, temos realizado muitas conquistas, 
disse o prefeito.

Um dos contatos feitos pelo gestor, foi com a empresa Sono Brasil. Na quarta feira (13), o prefeito se reuniu com os representes da empresa, Luiz Areno, Ailton Aragão e Sidney Marcos, com produtores rurais do crédito fundiário, representantes da Cooperparaiso, Cooperativa Vale Agroindustrial Vale do Paraíso, Josivan Santos e Odair Santos, para discutir investimentos da Sono em Sobradinho.

A empresa inglesa Sono Brasil firmará contrato com os produtores do crédito fundiário e demais agricultores para aquisição da produção de acerola e implantação de novas áreas.

A partir de 2019, a Sono passará a comprar a polpa que será processada em sobradinho através da Cooperparaiso.

A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, se comprometeu em adquirir as mudas para a nova área que será implantada com a cultura da acerola, incentivando a produção no município.

O presidente da Cooperparaiso, Josivan Santos, falou da necessidade da parceira da prefeitura para execução do projeto.

"Como cidadãos estamos tentando promover o desenvolvimento de nossa terra, através de investimentos de grande porte como esse. Em conversas com o Prefeito Luiz Vicente falamos do momento impar que Sobradinho vive para o incentivo da fruticultura e ele demonstrou-se muito solicito com a causa e tem nos ajudado. O município vai contribuir com a doação de mudas de acerolas e assim irá fortalecer essa cadeia produtiva", afirmou Josivan.

O Prefeito Luiz Vicente Berti ressaltou o crescimento da fruticultura com a parceria da empresa Sono Brasil.

"É um momento importante para os agricultores. Estamos fomentando para que eles comecem a produzir a acerola orgânica, demonstrando que existem empresas que compram a acerola, agregando valor para o nosso município. Parabenizo a Josivan e sua equipe pela iniciativa que dá um grande exemplo de pró atividade e responsabilidade com o desenvolvimento do município. A gestão está de portas abertas para iniciativas que tragam bons resultados ao nosso povo", afirmou Luiz Vicente.

Ascom PMS

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas