VERA CRUZ @ Causa de erosão será estudada na Alemanha; resultado sai em até seis meses - Observador Independente

BAHIA

20 de junio de 2018

VERA CRUZ @ Causa de erosão será estudada na Alemanha; resultado sai em até seis meses

Crédito da Foto: divulgação/Dow Química



Amostras coletadas de uma erosão no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, serão levados para ser estudados por computadores de alta qualidade na Alemanha. O objetivo da ação é descobrir as causas da formação da cratera. O buraco fica entre uma mata nativa na localidade de Matarandiba, cuja vila de moradores está a cerca de 1 km do local.

Segundo informações da empresa Dow Química, responsável pela área onde a cratera surgiu, no país europeu, será executado um estudo geomecânico do buraco, que consiste na análise de dados geológicos que serão modelados em um software de alta precisão para avaliar o estresse do subsolo e entender a origem da erosão.

A corporação utiliza a região para extração de salmora, uma mistura de água e sal usada na fabricação de produtos químicos, retirada em seis poços a uma profundidade de 1,2 mil metros. A coleta foi enviada na última sexta-feira (15/6) para o Instituto de Geomecânica e o resultado tem previsão para sair de quatro a seis meses.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas