VERA CRUZ @ IMORAL # Prefeito nomeia cunhada para o cargo de secretária de Saúde - Observador Independente

BAHIA

6 de junio de 2018

VERA CRUZ @ IMORAL # Prefeito nomeia cunhada para o cargo de secretária de Saúde

 Por: Divulgação 





O prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinícius Marques Gil, nomeou sua cunhada para o cargo de secretária municipal de Saúde. O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Munícipio nesta terça-feira (6).

Enfermeira, Loise Santos Oliveira é irmã de Larissa Oliveira, esposa do prefeito.


Na mesma edição do Diário Oficial, o prefeito exonerou Loise do cargo de coordenadora de Atenção Básica, função que a enfermeira desempenhava coordenando a UPA de Vera Cruz.

De acordo com a súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), nepotismo é caracterizado quando há a nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta ou indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

O parentesco de cunhado é classificado como segundo grau, caso em que a nomeação não é permitida pela legislação vigente.



bocãonews

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas