VITÓRIA DA CONQUISTA @ Arraiá da Conquista termina com muito forró no Centro Glauber Rocha - Observador Independente

BAHIA

24 de junio de 2018

VITÓRIA DA CONQUISTA @ Arraiá da Conquista termina com muito forró no Centro Glauber Rocha

A banda Chega Mais cantou Trio Nordestino, Gonzagão e Targino Gondim / Crédito da foto: ASCOM/PMVC




Aproveita, gente! A última noite do Arraiá da Conquista começou já deixando um gostinho de quero mais, no Centro Glauber Rocha. 
Organização maravilhosa, com segurança e forró de qualidade. Gostei tanto que vim dois dias e já estou organizando uma caravana de Salvador para vir passar o São João em Conquista no ano que vem, 
disse o consultor de empresas Renato Góis, soteropolitano que mora em Conquista há um ano e meio.

O forró, nesta sexta (22), foi iniciado pela banda Chega Mais, um grupo de jovens que cantou Trio Nordestino, Gonzagão e Targino Gondim, entre outros forrozeiros. “Pra gente é maravilhoso tocar na nossa cidade. Não tem como mensurar a alegria”, disse o vocalista Israel Lacerda. Para ele, a Secretaria de Cultura tem apoiado os artistas da cidade. “A programação enaltece os artistas da terra, retribuindo o carinho que a gente tem pela Prefeitura”, afirmou.
Cheia de histórias, Amantes do Forró trouxe para o palco a tradição dos antigos tropeiros de Conquista / Crédito da foto: ASCOM/PMVC



Curtindo com amigos, o jovem ator Lázaro Viana achou a festa incrível: “tudo maravilhoso. Cantores excelentes, ótima estrutura e de fácil acesso”. Mais incrível foi o show da banda Amantes do Forró. Animada e cheia de histórias pra contar, a banda levou para o palco, através de cantigas, tradições dos antigos tropeiros da região de Conquista, como o pisar pilão e o boi-bumbá.

Com 17 anos de estrada, a itabunense Forró do Karoá trouxe na bagagem uma seleção de xotes e baiões pra fazer o conquistense dançar. Músicas consagradas por Flávio José, Marinês e Gilberto Gil, além de composições do grupo fizeram parte do repertório.
Forró do Karoá trouxe na bagagem uma seleção de xotes e baiões / Crédito da foto: ASCOM/PMVC

A Prefeitura está de parabéns por manter as tradições juninas e do forró. Isso é super importante para mantermos a essência, as raízes, enquanto outras praças estão divergindo tanto do que é de fato o São João, 
elogiou o cantor da banda, Vidal Andrade.
O sanfoneiro Cainã espantou o frio de vez / Crédito da foto: ASCOM/PMVC

As canções derradeiras do Arraiá foram de responsabilidade do cantor e sanfoneiro Cainã e da banda Forró Chegança, que tem a cantora Marlua à frente. Dançando pra espantar o frio até as primeiras horas do dia 23, o conquistense se despediu da festança e ficou o sentimento de “até mais vê”!
Forró Chegança,com a cantora Marlua: encerramento com chave de ouro do Arraiá da Conquista 2018 / Crédito da foto: ASCOM/PMVC

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas