BAHIA @ Falha no sistema da Caixa Econômica deixa Bolsa Família inativo no estado - Observador Independente

BAHIA

13 de julio de 2018

BAHIA @ Falha no sistema da Caixa Econômica deixa Bolsa Família inativo no estado

Crédito da foto / Divulgação BF




Falha no sistema informatizado do programa Bolsa Família, operado pela Caixa Econômica Federal (CEF), está impossibilitando o acesso aos dados do benefício social a nível nacional. E em todas as cidades está provocando transtornos aos usuários, que se dirigem diariamente às Secretarias de Assistência Social ou à sede do Bolsa Família, em busca de informações mas retornam sem previsão de normalização do sistema.

Os transtornos vêm ocorrendo desde o dia 9 deste mês. E, desde então, as prefeituras vem mantendo contatos com a CEF para obter informações sobre a normalização do sistema. “Ligamos diariamente para a Caixa Econômica que nos afirma que o sistema volta a operar a qualquer momento. Mas depois de tantos dias, o problema persiste sem solução”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana.

Em decorrência do sistema estar permanentemente fora do ar, as prefeituras estão impossibilitadas de inserir novos beneficiários no programa Bolsa Família, assim como sem também poder atualizar os dados cadastrais das pessoas já contempladas com o benefício. E sem atualizar os dados, alguns beneficiários podem ficar sem receber os recursos tendo o cartão bloqueado.


Da Redação SSA

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas