BAHIA @ Ligação gratuita para Centro de Valorização da Vida começa a funcionar na Bahia - Observador Independente

BAHIA

2 de julio de 2018

BAHIA @ Ligação gratuita para Centro de Valorização da Vida começa a funcionar na Bahia

Crédito da Foto: Divulgação/ CVV



As ligações para o 188, o Centro de Valorização da Vida ( CVV ), que ajuda na prevenção ao suicídio se tornou gratuita a partir deste domingo (1º).

Os únicos quatro estados que ainda não tinham o serviço à disposição gratuitamente eram Bahia, Maranhão, Pará e Paraná, que, a partir do mês de julho, por conta de uma parceria com o Ministério da Saúde, se juntaram aos restantes.

O CVV é dedicado a escutar qualquer pessoa que esteja passando por dificuldades, funcionando como uma prevenção ao suicídio. Desde 2015, o 188 funciona gratuitamente em alguns estados do país. Em 2017, recebeu cerca de 2 milhões de ligações.

A mudança ainda prevê que ao unificar o atendimento num único número nacionalmente, os usuários poderão ser atendidos por voluntários disponíveis em qualquer estado do Brasil. Antes, como os atendimentos eram locais e variavam de cidade para cidade, se um usuário ligasse e encontrasse uma linha ocupada, ele teria que aguardar até que o atendimento anterior fosse finalizado.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas