BAHIA @ PF deflagra operação na Bahia contra furto e receptação de carga - Observador Independente

BAHIA

17 de julio de 2018

BAHIA @ PF deflagra operação na Bahia contra furto e receptação de carga

Material apreendido foi apresentado pela Polícia Federal / Crédito da foto: Divulgação | Polícia Federal



 Estadão Conteudo 


Foi deflagrada nesta terça-feira, 17, uma operação da Polícia Federal de combate a um esquema de furto e receptação de cargas e caminhões na Bahia e em outros cinco estados das regiões Nordeste e Sudeste. O grupo, segundo a PF, valia-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos.

Durante a Operação Transbordo, a PF cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió (AL), sendo 106 mandados de busca e apreensão, 64 mandados de prisão e três mandados de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias. Somente na Bahia, são cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão. A ação também acontece em Alagoas, Pernambuco, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

O esquema contava com a participação dos motoristas dos caminhões, que simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que, ao final, o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime.

Estima-se que o esquema tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões apenas em relação à subtração de cargas e caminhões.

A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as investigações.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas