BAHIA @ Turismo baiano tem segundo pior resultado do país com queda de 4,9% - Observador Independente

BAHIA

14 de julio de 2018

BAHIA @ Turismo baiano tem segundo pior resultado do país com queda de 4,9%

Dados divulgados pelo IBGE são referentes a maio; só o Rio é pior que a Bahia
Foto : Reprodução/ Prefeitura de Salvador




As atividades de serviços ligadas ao turismo apresentaram queda de 4,9% na Bahia no mês de maio, de acordo com relatório divulgado hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Entre os 12 investigados, o estado baiano teve o segundo pior resultado.

Em comparação a maio de 2017, o resultado foi o pior do país (-8,2%), com a quarta queda consecutiva no período. No ano de 2018, o setor já acumula queda de 4,4% e mantém-se como a segunda maior retração, atrás apenas do Rio de Janeiro (-6,2%).

De abril para maio, o segmento de serviços – que engloba o turismo – recuou em 23 estados, com destaques negativos para Tocantins (-20,2%), Espírito Santo (-11,3%) e Mato Grosso (-9,3%). 

Os setor só teve resultado positivo no Acre (4,6%), Distrito Federal (1,4%) e Piauí (1%).

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas