BANDIDAGEM DE TOGA EM AÇÃO @ Toffoli autoriza ida de Cristiane Brasil à convenção nacional do PTB - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

BANDIDAGEM DE TOGA EM AÇÃO @ Toffoli autoriza ida de Cristiane Brasil à convenção nacional do PTB

A deputada é investigada pela Operação Registro Espúrio, que apura suposto esquema de venda de registros sindicais no Ministério do Trabalho / Foto :Luís Macedo/ Câmara dos Deputados





O ministro Dias Toffoli, no exercício da Presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou ontem (25) que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB) participe da convenção nacional da sigla, marcada para o próximo sábado (28) em Brasília.

A deputada é investigada pela Operação Registro Espúrio, que apura suposto esquema de venda de registros sindicais no Ministério do Trabalho. 

Por causa disso, o ministro Edson Fachin, relator do inquérito, impôs diversas restrições à parlamentar, como a proibição de manter contato com outros investigados no caso.

Na decisão, Toffoli, que está de plantão durante o recesso do Judiciário, afirmou que, ao impor as cautelares à deputada, Fachin disse que a proibição poderia ser flexibilizada nos casos imprescindíveis ao exercício do mandato parlamentar, mediante justificativa prévia.


Clara Rellstab

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas