BANDIDAGEM DE TOGA EM AÇÃO @ Toffoli autoriza ida de Cristiane Brasil à convenção nacional do PTB - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

BANDIDAGEM DE TOGA EM AÇÃO @ Toffoli autoriza ida de Cristiane Brasil à convenção nacional do PTB

A deputada é investigada pela Operação Registro Espúrio, que apura suposto esquema de venda de registros sindicais no Ministério do Trabalho / Foto :Luís Macedo/ Câmara dos Deputados





O ministro Dias Toffoli, no exercício da Presidência do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou ontem (25) que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB) participe da convenção nacional da sigla, marcada para o próximo sábado (28) em Brasília.

A deputada é investigada pela Operação Registro Espúrio, que apura suposto esquema de venda de registros sindicais no Ministério do Trabalho. 

Por causa disso, o ministro Edson Fachin, relator do inquérito, impôs diversas restrições à parlamentar, como a proibição de manter contato com outros investigados no caso.

Na decisão, Toffoli, que está de plantão durante o recesso do Judiciário, afirmou que, ao impor as cautelares à deputada, Fachin disse que a proibição poderia ser flexibilizada nos casos imprescindíveis ao exercício do mandato parlamentar, mediante justificativa prévia.


Clara Rellstab
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas