BRASIL @ QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO, Ator baiano de Segundo Sol acusa site de racismo - Observador Independente

BAHIA

3 de julio de 2018

BRASIL @ QUERENDO CHAMAR A ATENÇÃO, Ator baiano de Segundo Sol acusa site de racismo

 Por: Reprodução/Instagram 




Atores da novela 'Segundo Sol', da TV Globo, usaram as redes sociais para criticar uma reportagem com termos racistas publicada pelo site ‘Notícias da TV'. O motivo é o título de uma matéria publicada pelo portal: "Rochelle usa ‘sexo com negão’ para se vingar de irmã drogada".

O ator baiano Danilo Ferreira, que interpreta Acácio, personagem que dorme com Rochelle (Giovanna Lancellotti) na trama, fez o desabafo em seu perfil no Instagram.

“Ei! Notícias da TV, Eu não sou seu negro! Precisamos falar sobre objetificação de corpos negros”, começou o intérprete, que falou sobre a responsabilidade de representar uma parcela da população na TV e levantar reflexões. “É muito difícil ver essa parcela da impressa [sic] do nosso país que, ainda se permite escrever e publicar esse tipo de manchete, que reproduz e reforça estigmas preconceituosos, reduzindo e hiper sexualizando [sic] os nossos corpos com uma escrita vivenciada em troca de cliques”, escreve o baiano.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas