BRASIL @ INSS convoca segurados para revisões de benefícios por incapacidade - Observador Independente

BAHIA

21 de julio de 2018

BRASIL @ INSS convoca segurados para revisões de benefícios por incapacidade

Convocação inclui 168.523 beneficiários da aposentadorias por invalidez e 10.412 titulares do auxílios-doença / Foto :Antonio Cruz/ Agência Brasil




O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou ontem (20) 178.933 segurados para fazerem revisões de seus benefícios por incapacidade. A nova etapa do pente-fino do órgão tem convocado para novas perícias médicas aqueles com mais de 60 anos de idade e que estão há mais de dois anos sem passar por uma reavaliação do instituto. Os segurados têm até 13 de agosto para entrar em contato com a central de atendimento 135 e agendar um novo exame.

Conforme o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social ), ao qual o INSS está vinculado, a convocação inclui 168.523 beneficiários da aposentadorias por invalidez e 10.412 titulares do auxílios-doença. (Confira aqui a relação dos convocados por ordem alfabética).

A medida foi tomada porque o INSS recebeu de volta as cartas enviadas aos segurados pelos Correios, com base nos endereços cadastrados no Sub (Sistema Único de Benefícios). De acordo com o instituto, esses beneficiários podem ter se mudado, ou estão com dados incompletos no cadastro, além de também não terem agendado a nova perícia dentro do prazo fixado anteriormente. Sendo assim, esse grupo terá mais uma chance de comparer ao INSS, antes que o benefício seja suspenso.

Segundo o INSS, os segurados devem comparecer na data marcada para a revisão da perícia munidos de toda a documentação médica que possuem, como atestados, laudos, receitas e exames.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas