CAMAÇARI @ Rei de Paus do Baralho do Crime, “Mágico” morre em confronto com a polícia em Jauá - Observador Independente

BAHIA

27 de julio de 2018

CAMAÇARI @ Rei de Paus do Baralho do Crime, “Mágico” morre em confronto com a polícia em Jauá

Crédito da Foto: Divulgação SSP-BA



O Rei de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública foi localizado, na madrugada desta sexta-feira (27/7), durante a megaoperação Abracadabra. Ednelson Nascimento da Conceição, mais conhecido pelo apelido de ‘Mágico’, estava escondido, na localidade de Jauá, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a SSP-BA, o criminoso, que liderava uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, homicídios e assaltos no Subúrbio Ferroviário de Salvador, atirou nos policiais durante os cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão. Ele acabou atingido, foi socorrido para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiu. Uma pistola 9mm, carregador, munições e uma certa quantidade de maconha foram apreendidos.

Ainda de acordo com a SSP-BA, o Mágico, apelido que surgiu diante da facilidade de sumir dentro do Parque São Bartolomeu, tem envolvimento direto em pelo penos 30 assassinatos, entre eles o do soldado PM Leonildo Santana dos Santos, no ano de 2012.

Participaram da megaoperação Abracadabra equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Choque, da Superintendência de Inteligência da SSP, do Grupamento Aéreo (Graer), do Comando de Policiamento Regional BTS, da Rondesp BTS e da Polícia Federal.

O policiamento, na região do Parque São Bartolomeu, Boiadeiro e adjacências foi reforçado e permanecerá por tempo indeterminado.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas