COPA DO MUNDO @ Grupo de feministas assume invasão de campo durante final da Copa na Rússia - Observador Independente

BAHIA

15 de julio de 2018

COPA DO MUNDO @ Grupo de feministas assume invasão de campo durante final da Copa na Rússia

Quatro mulheres vestidas como policiais saltaram no gramado pelo lado do gol francês e correram pelo menos metade do campo antes de serem presas pelos seguranças.
Foto : Divulgação/Getty Images



O grupo feminista russo Pussy Riot assumiu hoje (15) a responsabilidade pela invasão de campo ocorrida na final da Copa do Mundo da Rússia, disputada entre Croácia e França. O fato aconteceu no estádio Lujniki, durante o segundo tempo do confronto vencido pelos franceses. Quatro mulheres vestidas como policiais saltaram no gramado pelo lado do gol francês e correram pelo menos metade do campo antes de serem presas pelos seguranças.

Em nota divulgada na página do grupo no Facebook, a roupa foi escolhida como crítica à postura da polícia russa durante o torneio. Segundo a agremiação, os policiais "observaram cuidadosamente" as regras de convívio e "assistiram gentilmente" às multidões nas ruas do país. Mas durante a rotina russa, ainda nas palavras do grupo, "perseguem prisioneiros políticos" e mostram "desprezo pelas regras", declarou.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas