ELEIÇÕES 2018 @ Da Luz denuncia suposta fraude eleitoral à PF; “queremos saber quem está com medo” - Observador Independente

BAHIA

30 de julio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Da Luz denuncia suposta fraude eleitoral à PF; “queremos saber quem está com medo”

Crédito da Foto: Aratu Online



O presidente do Partido Trabalhista Renovador Brasileiro (PTRB), Rogério Da Luz, protocolou uma denúncia, junto à Polícia Federal, de suposta fraude eleitoral implantada na Bahia, nesta segunda-feira (30/7).

Acompanhado do pré-candidato ao Senado, Celsinho Cotrim, e do advogado da legenda, Neomar Filho, Da Luz disse que a empresa paulista HC7 Consultoria de Assessoria de Imprensa realizou uma apuração onde Celsinho Cotrim não está presente e o pré-candidato ao Governo do Estado, João Henrique Carneiro, aparece como José Henrique.

Antes de encontrar com a imprensa do lado de fora da sede do órgão, Da Luz fez suspense, convocando os veículos de comunicação horas antes da sua chegada à sede da PF, no bairro da Calçada. Na oportunidade, o presidente da sigla explicou o motivo da acusação.
A denúncia é referente à uma pesquisa de opinião realizada no dia 26 de julho. Trouxemos provas que mostram como foi feita essa pesquisa, que trata nosso pré-candidato a governador da Bahia com o nome de José Henrique, ao invés de João Henrique, e exclui nosso pré-candidato ao Senado, Celsinho Cotrim, então essa empresa vem tentando manipular. No áudio é possível perceber que a pessoa entrevistada diz que o candidato dela é o ex-prefeito de Salvador e se chama João. Logo em seguida, a entrevistadora diz que é de São Paulo e não conhece o nome dos candidatos. Ou seja, com essa pesquisa, que com certeza foi contratada por alguém e por isso estamos aqui, queremos saber quem está com medo das duas pré-candidaturas, 
explicou.

O expoente da legenda revelou ainda que acredita que a pesquisa será registrada e que “esse tipo de pesquisa demonstra o porquê de nas últimas eleições as pesquisas sempre deram erradas na Bahia”. “As últimas eleições daqui foram totalmente equivocadas, com um diferença gritante. Essas pesquisas induzem as pessoas na hora de votar”. O PRTB agora deve protocolar a denúncia junto ao Ministério Público.


aratuonline

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas